concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

EXPOSIÇÃO "DANIEL SENISE - TODOS OS SANTOS" - SP

EXPOSIÇÃO "DANIEL SENISE - TODOS OS SANTOS"
ATÉ 27 DE OUTUBRO
Daniel Senise traz especialmente para o Instituto Tomie Ohtake uma nova obra em dimensão monumental, além de reunir pela primeira vez um conjunto significativo de trabalhos pouco vistos ou inéditos que apresentam intervenções sobre ampliações fotográficas. Como aponta a curadora da exposição, Daniela Labra, o conjunto mostra um imbricamento de linguagens resultante de seu pensamento pictórico.
Apoio: Galeria Nara Roesler

SAIBA MAIS 

EXPOSIÇÃO "ARTE ATUAL | JAMAIS ME OLHARÁS LÁ DE ONDE TE VEJO" -SP

EXPOSIÇÃO "ARTE ATUAL | JAMAIS ME OLHARÁS LÁ DE ONDE TE VEJO"
ATÉ 29 DE SETEMBRO
A 8ª edição do programa Arte Atual apresenta trabalhos de Éder Oliveira, Regina Parra e Virginia de Medeiros, a fim de empreender reflexões acerca tanto do retrato como gênero pictórico quanto como forma de reconhecer e atribuir uma identidade ao retratado. Projeto feito em parceria com as galerias Millan, Nara Roesler e Periscópio.

SAIBA MAIS 

EXPOSIÇÃO "TOMIE OHTAKE BRASA RUBOR" - SP

EXPOSIÇÃO "TOMIE OHTAKE BRASA RUBOR"
SALA PERMANENTE
Um círculo vermelho. Encontro de uma cor primária com a mais elementar das formas da geometria euclidiana. Apenas isso. Ou tudo isso. Com curadoria de Paulo Miyada, esta exposição é um ensaio sobre a capacidade de Tomie Ohtake de expandir o sentido das formas e cores mais elementares. Sua capacidade de – sem nomear ou descrever figuras específicas – permear suas pinturas e gravuras de uma enorme gama de sentidos evocativos.
Entrada gratuita

SAIBA MAIS