• Na exposição individual AMADOS INÚTEIS, a artista Ângela Barbour, apresenta trabalhos inéditos, resultado de anos de pesquisa e produção, no colecionismo de objetos e na sua intervenção.
    Para a artista a Arte de colecionar está relacionada em última instância à necessidade de eternizar o momento atual, sua história, as buscas de cada um, as influências e momentos únicos que cada indivíduo gostaria de preservar para sempre. O homem mortal, temporal, não condiz com suas intensas experiências e sentimentos. Im
    ortalizado em prosa, verso e obra consegue resistir a idéia de passagem.
    Colecionamos para eternizar-nos. Intervir nos objetos de coleção sem a pretensão de criar algo extremamente valioso, mas encontrar o raro na simplicidade, no passageiro, no fugaz, no efêmero. Descobrir a beleza escondida no objeto inútil, estragado, quebrado, sem validade, este é o objetivo deste projeto.
    Na exposição AMADOS INÚTEIS a artista apresentará, fotografias digitalmente manipuladas, objetos, papéis e uma instalação criada como site-specific especialmente para a sede da AMART Cultural em Tatuí.

    Oficina:
    Os visitantes, artistas e demais interessados terão ainda a oportunidade de participar de uma oficina gratuita, no domingo dia 25 de novembro das 9h30 às 17h, Teoria das Cores e Contrastes, de manhã ofocina teórico-prática e à tarde uma aplicação em projetos pessoasi com leitura de portfolios. A oficina terá o apoio da Tintas LUKAS do Brasil que fornecerá os materiais para a oficina.
    AMART (Associação dos Artistas Plásticos de Tatuí e Região)
    Rua Profº Francisco Pereira de Almeida, 303
    Centro - Tatuí/SP / Cep: 18.270-780
    Tel.: (15) 3251-6837 (AMART) / 9757-1744 (Mingo)/ 9137-2606 / 9784-7146 (Raquel)
    contato@amartcultural.org.br