concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Direitos Humanos é tema de exposição no Museu do Café - Botucatu (SP)

Obra de Fátima Lourenço

Direitos Humanos é tema de exposição no Museu do CaféObras tratam de questões sociais e políticas que envolvem a cidadania
[25/02/2012] 
A versão popular da Declaração Universal dos Direitos Humanos de Frei Betto é o ponto de partida para que 25 artistas plásticos realizem obras sobre diversas questões sociais e políticas que envolvem a cidadania e seus desafios sociais e políticos. Os trabalhos formam a exposição A Arte dos Direitos Humanos, que permanecerá no Espaço Cultural do Museu do Café até domingo (26).
As obras foram realizadas na mais variadas técnicas, como óleo, acrílica, intervenção sobre fotografia, colagem e lã de ovelha, com obras dos artistas Altina Felício, Ângela Barbour, Antonio Carlos Goper, Diana Martire, Eduardo Schamó, Eiji Yajima, Eliane Consol, Elza Carvalho, Fátima Lourenço, Fernanda Cobra, Hélio Schonmann, Isabel Pochini, Lúcia Neto, M. Clarice Sarraf, Maria Pinto, Marina de Falco, Marília Martin, Marli Takeda, Matiko Sakai, Maura de Andrade, Ruth Kelson, San Bertini, Suzana Azevedo, Sheila Oliveira e Zilamar Takeda.
De acordo com Oscar D’Ambrosio, curador da exposição, o objetivo é levar o público a refletir sobre a questão dos direitos humanos. “Para isso, cada artista trabalhou com um deles das maneiras mais variadas possíveis. Temos desde ilustrações mais literais das frases concebidas pelo Frei Betto a interpretações mais complexas e abstratas”.
Os trabalhos foram doados pelos artistas à Unesp com o objetivo de que a exposição realize uma itinerância não apenas pelas 33 unidades da Universidade, mas também por cidades onde a instituição não tem câmpus ou locais que desejem promover a cidadania por meio do diálogo entre diversas facetas do mundo contemporâneo e as artes visuais.
A exposição pode ser visitada no horário de funcionamento do Museu do Café. De segunda a sexta-feira das 9h às 11h e das 14h às 17h. Aos sábados, domingos e feriados o horário é das 12h às 17h.
O Museu pode ser contatado por meio do telefone (14) 3811-7240 ou pelo e-mail museudocafe@fca.unesp.br
Sergio Santa Rosa, Assessoria de Comunicação e Imprensa da FCA/Botucatu~

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Prêmio EDP nas Artes - 2012


Estão abertas as inscrições para o Prêmio EDP nas Artes.
Inscrições até o dia 10 de abril de 2012
Participem e divulguem!
  


Instituto Tomie Ohtake
Av Faria Lima, 201
05426-100 São Paulo - SP
# 55 11 2245 1906

www.institutotomieohtake.org.br

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Gilvan Samico

Prova de artista
Vida e obra do gravurista pernambucano Gilvan Samico, um dos principais nomes do Movimento Armorial, são registradas em livro
Foto Divulgação
MARCIO AQUILES
DE SÃO PAULO
A vida e a obra do artista Gilvan Samico, 83, um dos gravuristas mais importantes da história da arte contemporânea brasileira, podem ser conferidas pela primeira vez em livro, em uma edição de luxo publicada pela editora Bem-Te-Vi.
Autor de peças expostas no Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMA) e na Pinacoteca do Estado, em São Paulo, o pernambucano vive hoje afastado das badalações e fatuidades dos grandes centros urbanos.
Ao lado de sua mulher, Célida, a quem o livro é dedicado, mora e trabalha em um casarão do século 17, na cidade de Olinda (PE).
Samico foi o principal expoente do Movimento Armorial nas artes plásticas.
No prefácio do livro, Ariano Suassuna classifica o trabalho dele como decisivo no estabelecimento da poética do projeto, enfatizando o engrandecimento do grupo com sua presença.
A adesão à cena deu-se por meio de um convite feito por Ariano Suassuna, em 1971, ano em que Samico voltava de uma temporada de dois anos na Europa.
"Eu nem sabia que havia um movimento que tinha sido deflagrado pelo Ariano", diz o artista. "Ele [Suassuna] me disse: 'Eu inaugurei o Movimento Armorial e você faz parte dele'. Eu respondi: 'Então você me explica o que é, para eu saber do que eu faço parte'.", afirma.
IMAGÉTICA
No início da década de 1960, após ter sido aluno de grandes mestres como Lívio Abramo e Oswaldo Goeldi, Samico procurou Ariano Suassuna em busca de uma opinião sobre aspectos visuais de seu trabalho.
"Minha gravura era muito noturna, com influência do expressionismo. Mas era um expressionismo lírico, sem o pessimismo que essa escola de arte utilizava", explica.
Por sugestão de Suassuna, começou então a usar elementos do romanceiro popular nordestino. Os profetas, pássaros de fogo, dragões, serpentes e outros animais encantados oriundos do cordel e dos folhetins passaram a permear amiúde a sua obra.
"Fiz o que podia para dar uma roupagem erudita a essa linguagem popular. O mito me interessa mais do que a possível realidade de uma lenda", diz Samico.
Se certo minimalismo gráfico salta aos olhos num primeiro contato com sua obra, uma segunda contemplação mais apurada revela complexas camadas de significação.
O crítico de arte Weydson Barros Leal, autor do texto e curador do livro, destaca as sutilezas do artista.
"Samico desenvolveu uma arquitetura que extrapola a cena pictórica, por meio da criação de planos justapostos que são áreas de tempo narrativos, e não apenas divisões plásticas", afirma.
Outra referência imagética importante em seu trabalho é a trilogia "Memória do Fogo", do escritor uruguaio Eduardo Galeano, utilizada pelo artista como fonte de símbolos e personagens.
Barros Leal destaca as transformações no processo criativo do gravurista.
"A gravura dele começa goeldiana, bastante escura, e vai clareando até encontrar sua própria linguagem. O mais impressionante é que o apuro e a exatidão de seu traço permanecem intactos."
ENGENHOSIDADE
Buscando aperfeiçoar questões técnicas, Samico também desenvolveu inovadores engenhos e ferramentas, como a goiva, instrumento que não permite que o fio da madeira enrole e cubra o desenho, enquanto a superfície da placa é cortada.
"Gosto de dedicar um tempo desenvolvendo novas ferramentas e técnicas que irão servir ao meu trabalho", conta Samico.
Segundo Barros Leal, essas ferramentas são importantes para o alto grau de precisão exigido por sua arte.
"Sua inteligência prática para desenhar ferramentas é universal. Ele é um exímio desenhista industrial com qualidades 'davincianas'[em referência ao pintor Leonardo da Vinci], dono de uma genialidade múltipla singular."
SAMICO
AUTOR Weydson Barros Leal
EDITORA Editora Bem-Te-Vi
QUANTO R$ 190 (196 págs.)

Lithorrgraphy: Chris Orr RA and the Art of Chemical Printing at the Royal Academy of Arts

Lithorrgraphy: Chris Orr RA and the Art of Chemical Printing at the Royal Academy of Arts


Chris Orr RA, Welcome to the Atomic Age, 2011. Lithograph. By courtesy of the artist. Copyright of the artist. Photo: Prudence Cuming Associates Ltd. 

LONDON.- A new exhibition in the Tennant Gallery at the Royal Academy explores the method and madness featured in the lithographs of Chris Orr RA. Orr is one of Britain’s foremost artist-printmakers, renowned for his technical mastery, joyfully anarchic subject matter and thought provoking content. The medium of lithography is a process that depends on the chemical antipathy of grease and water to create a printed image and this exhibition will contain more than twenty prints, ranging in date from 1974 to 2011. All prints in the exhibition have been generously presented to the Royal Academy Collection by the artist.

Highlights will include the early boisterous pub scene Inside Moonies (1974), the Semi-antic series of lithographs inspired by children’s books (2001), panoramic cityscapes Shanghai Seebackoscope (2006) and Nagasaki Mon Amour (2007), and the film-inspired Companions in the Canyon and Film Noir – in Colour (both 2010). New and previously un-exhibited works on view will include Full Steam Ahead and Welcome to the Atomic Age (both 2011). Besides presenting Chris Orr’s distinctive take on the absurdities of everyday life and human nature, the exhibition also asks serious questions: can a medium itself develop creativity? Can a process be a moment of theatre as well as a vehicle for expression?

Also on view will be a film made in 2011, especially for this exhibition, showing Chris Orr at work on a new lithograph and talking about his art. The film offers fascinating insights into the process of lithography and the work of this unique artist.

Chris Orr’s work will also be showing at The London Original Print Fair, 20 – 22 April 2012.

Chris Orr was born in London in 1943. He studied at Ravensbourne College of Art (1959-63), Hornsey College of Art (1963-64) and the Royal College of Art (1964-67). He has taught at Cardiff College of Art, Central St Martins, London, and at the Royal College of Art, London, where he was Professor of Printmaking from 1998 to 2008. He has had many solo shows in the UK and internationally and his work is held in public collections including the Arts Council, British Museum, Tate and the Victoria and Albert Museum. Orr was elected a Royal Academician in 1995 and awarded an MBE in 2008. He lives and works in London.


Chris Orr RA, Inside Moonies, 1974. Lithograph. Royal Academy of Arts. Copyright of the artist. Photo: Prudence Cuming Associates Ltd. 

Site possibilita contato direto entre eleitores e governantes

Site possibilita contato direto entre eleitores e governantes

de Redação
A comunidade ativista Transparência Hacker criou uma página na internet que dá acesso a 5.661 órgãos públicos. O intuito é aumentar a comunicação entre a população e seus governantes.
Inspirado no portal inglês What They Know (“o que eles sabem”, em português), o Queremos Saber chegou junto da sanção da Lei de Acesso à Informação, que obriga que qualquer dado não considerado ultrassecreto pelo governo seja liberado ao público. Os órgãos governamentais têm até 18 de maio para se adaptar à nova legislação.
O internauta entra no site, seleciona com qual órgão quer se comunicar e escreve sua dúvida ou pedido. Quando uma resposta é recebida, o site a publica e avisa o solicitante por email. Caso a resposta seja insatisfatória, a pessoa pode entrar com um recurso ou acionar o Ministério Público, diretamente pelo site.
Dos 120 pedidos protocolados nos 12 primeiros dias do site — boa parte sobre informação de gastos e serviços públicos —, apenas sete tiveram resposta. De acordo com Daniela Silva, uma das responsáveis pela iniciativa, o resultado está  dentro do esperado. Ela acredita que com o passar do tempo o retorno seja mais rápido.
*Com informações do site Olhar Digita
Fonte: Cultura e Mercado 

11th Lessedra World Art Print Annual - Mini Print 2012

11th Lessedra World Art Print Annual - Mini Print 2012

http://www.lessedra.com/annual.php

Please have a look at the conditions for participation

http://www.lessedra.com/entry.php?d=conditions

and send your works
until end of March 2012

If you have comments and/or questions
you can contact me also on the email below

georgi_lessedra@yahoo.com

Looking forward to our good cooperation in the new year!

With my best wishes.

Yours Georgi
Lessedra
www.lessedra.com

Bahia lança novo mecanismo de incentivo a projetos de pequeno porte

Bahia lança novo mecanismo de incentivo a projetos de pequeno porte

de Redação
A Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), unidade da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), lançou o Calendário das Artes, novo mecanismo de incentivo a projetos artísticos e culturais de pequeno porte no estado, que objetiva estimular o desenvolvimento das artes nos Macroterritórios do estado.
Concedendo prêmios de até R$ 13 mil, o Calendário das Artes contempla as áreas de Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Dança, Literatura, Música, Teatro e Artes Integradas.
As inscrições para a 1ª Chamada da edição 2012 vão até o dia 26 de março, recebendo propostas para serem iniciadas entre os dias 20 de maio e 31 de agosto deste ano.
O Calendário das Artes é o resultado da simplificação, ampliação e territorialização do Calendário de Apoio a Projetos Culturais, que a FUNCEB realizou entre os anos de 2008 e 2011. Foi concebido através de um processo de diálogo com a sociedade civil, nos encontros que a FUNCEB vem realizando na capital e no interior da Bahia, para reconhecimento das reais necessidades do setor artístico baiano. O mecanismo tem previsão de investimento financeiro maior do que foi até então utilizado pelo Calendário de Apoio e com premissas que buscam abarcar propostas de todas as regiões do estado em quantidade igualitária.
Na 1ª Chamada, serão no mínimo 42 contemplados, somando um investimento total de R$ 546 mil, com previsão de que sejam pelo menos sete propostas premiadas de cada um dos seis Macroterritórios da Bahia. Para tanto, a avaliação dos projetos será feita de forma territorializada, com concorrência e comissões de seleção específicas em cada Macroterritório.
O Calendário das Artes prioriza propostas originárias e/ou realizadas em benefício de populações com menor acesso a produtos culturais e que privilegiem a diversidade cultural, contemplando as mais diversas ideias de artistas, grupos e produtores, amadores ou profissionais. Excetuam-se apenas projetos de Mostras, Festivais, Circuitos e Feiras de Arte e Cultura.
Inscrições – O Calendário das Artes é aberto a pessoas físicas que residam na Bahia e tenham idade igual ou superior a 18 anos, brasileiros natos ou naturalizados, ou estrangeiros com permanência legalizada, e a Pessoas Jurídicas de Direito Privado, estabelecidas na Bahia e com atuação artístico-cultural definida em seu estatuto.
Para se inscrever, o proponente deve preencher o Formulário de Inscrição, apresentando sua proposta, e enviá-lo via Correios para o endereço de inscrição do Macroterritório em que reside – cada um dos seis Macroterritórios tem um local específico de recebimento.
A minuta do Calendário das Artes, o Formulário de Inscrição e demais anexos do edital, além de informações complementares e instrutivas, estão disponíveis no site www.fundacaocultural.ba.gov.br/calendariodasartes2012.
*Com informações do site da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia
Fonte: Cultura e Mercado

São Paulo recebe 1º Fórum Internacional de Gestão Cultural

São Paulo recebe 1º Fórum Internacional de Gestão Cultural

de Redação
Nos dias 21, 22 e 23 de março, São Paulo vai receber o I Fórum Internacional de Gestão Cultural: Para Além do Mercado. O encontro é organizado pelo Centro de Estudos Latino-Americanos sobre Comunicação e Cultura (CELACC), núcleo de pesquisas da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, em parceria com a Livraria Cultura.
O evento vai reunir acadêmicos, gestores culturais, autoridades, estudiosos, artistas, estudantes e demais interessados nas áreas de gestão e cultura da Espanha, de países latino-americanos e do Brasil, para construir coletivamente reflexões sobre cultura e as atividades desempenhadas por cada um dos atores.
A programação inclui discussões sobre temas como as políticas de incentivo à cultura, a geopolítica do setor, a relevância da economia criativa e o papel do gestor cultural neste cenário.
Mais informações no site www.forumigc.com/forum.
Fonte: Cultura e Mercado

MNBA realiza ciclo de palestras sobre Modigliani

MNBA realiza ciclo de palestras sobre Modigliani


O Museu Nacional de Belas Artes realiza ciclo de palestras sobre a mostra "Modigliani, Imagens de uma Vida" em 29/02/12 e em 15 e 30/03/12, às 15h, organizado por Olívio Guedes. A exposição, que fica em cartaz no MNBA até 15/04/12, reúne 12 pinturas, cinco esculturas originais, documentos, fotos, desenhos, diários e manuscritos do artista italiano (1884–1920) e de importantes artistas de sua época, num total de 230 peças. Os interessados podem se inscrever pelo telefone (21) 2219-8474, ramal 23, 11h/17h; ou pelo e-mail jose.neto@museus.gov.br. Vagas limitadas. | Programação: • 15/02/12 | Tema - “A Tridimensionalidade a partir do Desenho em Modigliani”, que trata da questão tridimensional (escultura) a partir do bidimensional (desenho) no desenvolver das obras escultóricas do artista. Palestrante Denise Barros, escultura e professora, doutoranda pela Unicamp. • 29/02/12 | Tema - “Modigliani, Judeu”, que discute o porque que o artista assim se apresentava. Palestrante Alexandre Leoni, rabino e pós-doutor USP. • 15/03/12 | Tema - “A Pintura Reducionista de Modigliani”. O italiano tornou-se um grande retratista, pois captava o sentimento interior das pessoas, sua técnica era pura, por que? Palestrante Marcos Rizolli, professor doutor Mackenzie SP. • 30/03/12 | Tema - “Modigliani e Seus Relacionamentos”, que trata questões ligadas a vida afetiva do artista. Palestrante Olívio Guedes, diretor da Casa Modigliani. - Mais informações: Museu Nacional de Belas Artes (MNBA) - Cinelândia: av. Rio Branco, 199, entrada pela rua Araujo Porto Alegre. www.mnba.gov.br
Fonte: Mapa das Artes 

Museu de Arqueologia e Etnologia da USP promove oficina para idosos

Museu de Arqueologia e Etnologia da USP promove oficina para idosos


O Museu de Arqueologia e Etnologia da USP (Universidade de São Paulo) recebe inscrições entre 23/02/12 e 06/03/12 para a oficina “Arqueologia e Memória: Oficina para Terceira Idade”, que ocorre entre março e junho. Inscrições pelo telefone (11) 3091-4905 ou e-mail stm@usp.br. A atividade, ministrada pela educadora Judith Mader Elazari, envolve conhecimentos sobre arqueologia, cultura material, objetos biográficos, memória e museu. Atividade gratuita. - Mais informações: www.mae.usp.br
Fonte: Mapa das Artes 

Fernando Lindote realiza oficina sobre linguagem visual na UFG

Fernando Lindote realiza oficina sobre linguagem visual na UFG


O artista e curador Fernando Lindote realiza no Centro Cultural UFG a oficina gratuita Linguagem na Roda II, dividida em duas partes: a primeira em 29 e 30/03/12 e em 02, 03 e 04/04/12; e a segunda entre 07 e 11/05/12. Todas as atividades ocorrem das 15h às 18h e das 19 às 22h. São conversas entre artistas sobre questões da linguagem visual, tendo como referência os trabalhos já desenvolvidos pelos participantes, que devem portar obras ou registros das mesmas. A oficina soma 60 horas para bate-papo e troca de experiências sobre aspectos específicos de cada obra. O objetivo é conhecer melhor o trabalho de cada autor, com atendimentos individuais e coletivos. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail redegoiania@hotmail.com. É necessário enviar nome completo, CPF, RG, e-mail, telefone e currículo. Há 40 vagas, preenchidas por ordem de inscrição. Também será confeccionado um catálogo com o processo da oficina e o registro das obras, com lançamento no Centro Cultural UFG em 29/06/12, às 20h. - Mais informações: Centro Cultural da UFG Setor Universitário: Av. Universitária, 1.533, tel. (62) 3209-6251. centroculturalufg.blogspot.com
Fonte: Mapa das Artes 

MAM debate desafios museológicos em seminário


O Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) realiza entre 07 e 09/03/12 o seminário Transmuseus, que debate a contínua transformações dos museus diante dos desafios da arte contemporânea. Por meio de seis mesas-redondas temáticas, o evento, que amplia as questões propostas na mostra “O Retorno da Coleção Tamagni: Até as Estrelas por Caminhos Difíceis” (em cartaz até 11/03/12), conta com a participação de Paul Nesbitt, Guilherme Wisnik e Nicolás Guagnini, e mediação dos curadores da exposição Felipe Chaimovich e Fernando Oliva, entre outros. Evento gratuito. | Programação: | 07/03/12 • Às 10h30 – Mesa 1: “Espaços Museológicos”, com André Vainer, Guilherme Wisnik e mediação de Guilherme Wisnik. • Às 14h30 – Mesa 2: “Plataformas de Curadoria”, com Nicolás Guagnini, Paul Nesbitt e medição de Felipe Chaimovich. | 08/03/12 • Às 10h30 – Mesa 3: “Gestão de Acervos”, com Humberto Farias de Carvalho, Isis Baldini, Marcelo Cidade e medição de Lívia Lira. • Às 14h30 – Mesa 4: “Conexões e Diversidade”, com Ronald Ligtenberg, Sangeeta Isvaran e mediação de Daina Leyton. | 09/03/12 • Às 10h30 – Mesa 5: “Acervo e seus ‘Despojos’: O Arquivo Performativo”, com Carla Zaccagnini, Magali Arriola e mediação de mediação de Fernando Oliva. • Às 14h30 – Mesa 6: “Economia Criativa”, com Ana Carla Fonseca Reis, Cláudia Sousa Leitão e mediação de Felipe Chaimovich. | | Mais informações: Museu de Arte Moderna de São Paulo Parque do Ibirapuera: av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, portão 3, tel. (11) 5085-1300. www.mam.org.br

Fonte: Mapa das Artes 

Hospedando arte HOTEL GALERIA, PROJETO ART GOURMET

Hospedando arte
HOTEL GALERIA, PROJETO ART GOURMET
Hotel Galeria, Projeto Art Gourmet - Hospedando Arte
São Paulo ganhou mais um recinto das belas artes. O Hotel Galeria abriu suas portas este mês, em uma charmosa vila no coração dos Jardins – e já convida para uma mostra das boas.

O Projeto Art Gourmet tem como objetivo criar um diálogo entre arte e gastronomia, e por isso convidou o chef Frederico Barroso (a gente já falou dele aqui), dos Restaurantes Le Vin e Figurati, para formatar uma proposta estética harmonizadora entre os dois assuntos junto com os artistas plásticos Richard Calhabéu e Renato Dib. E como isso acontece? Com minicoquetéis semanais, onde as obras poderão ser tocadas e sentidas, assim como a degustação dos pratos.

Hotel Galeria foi criado com a ideia de receber como “hóspedes” os novos nomes do mundo das artes, gerando experiências para seus visitantes. Que tal aproveitar a semana mais curta e fazer uma “imersão artística”?
HOTEL GALERIA: RUA MINISTRO ROCHA AZEVEDO, 830, CASA 3, JARDINS. TELEFONE: (11) 3063-1562 WWW.FACEBOOK.COM/HOTELGALERIA

fonte: radar55

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

artists wanted - escolhidos

ANNOUNCING THE SELECTED ARTISTS OF YEAR IN REVIEW 2011!
Posted on February 21st, 2012 by suzie


Thank you to all the artists for joining us in our 2nd annual Year in Review competition. The amount of compelling, inspiring and talented work we received has been stunning.
After much deliberation, the selected artists of Year in Review 2011 have been determined with the help of our jury panelists: Alexis Hubshman, Founder of SCOPE Art Fair; Mollie White, Show Director of SCOPE Art Fair; James Jenkin, Executive Director of Printed Matter; Jayme McLellan, Director and Founder of Civilian Art Projects; Michael Royce, Executive Director of the New York Foundation for the Arts (NYFA); Fran Wu Giarratano, Exhibitions Manager of Independent Curators International (ICI); Eve Schillo, Curatorial Assistant at the Los Angeles County Museum of Art (LACMA); Nadja Sayej, Host and Producer of ArtStars*; Eva Kaczor, Publisher and Editor of ARTberlin.de; Elizabeth Ann Macgregor, Director of the Museum of Contemporary Art Sydney (MCA); and Sam Barzilay, Founding Member of the New York Photo Festival (NYPH) and Creative Director of United Photo Industries.
Congratulations to the Grand Prize artist: Andreas von Gehr from Chile! We’d also like to honor the selected artists in the Category Awards: Francine LeClercq of New York, USA (Early Entry); Astrid Bowlby of Pennsylvania, USA (Sculpture + Installation); Kate Shaw of Melbourne, Australia (Painting); Laurel Garcia Colvin of New York, USA (Design + Illustration); Philippe Jarry of New York, USA (Works on Paper); Rusty Chapman of Texas, USA (Motion + Sound); and Shen Chao Liang of Taiwan (Photography). PLUS, extra congrats to the Top 100 Finalists (see below).
To view the work, click on the artist’s thumbnail image.

THE GRAND PRIZE ARTIST



ANDREAS CON GEHR

Chile

THE EARLY ENTRY ARTIST

FRANCINE LECLERCQ

New York, USA

THE CATEGORY AWARD ARTISTS

SCULPTURE + INSTALLATION | ASTRID BOWLBY

Pennsylvania, USA

PAINTING | KATE SHAW

Melbourne, Australia

DESIGN + ILLUSTRATION | LAUREL GARCIA COLVIN

New York, USA

WORKS ON PAPER | PHILIPPE JARRY

New York, USA

MOTION + SOUND | RUSTY CHAPMAN

Texas, USA

PHOTOGRAPHY | SHEN CHAO-LIANG

Taiwan

THE TOP 100 FINALISTS

Listed in alphabetical order by first name

agustina woodgate

Alex Podesta

amanda barr

amanullah mojadidi

Andrea Kowch

Andrea Tese

Benjamin Pezzillo

Candice Smith Corby

Candy Chang

Cannupahanska Luger

Cecilia Rodríguez Lisboa

Charlotte Noruzi

Cheng-Chang Wu

Cheryl Gazdik

CHIE FUJII

Cora Simone Woellenstein

cynthia innis

Daina Mattis

Daniel Nevers

Danny Augustine

Dave Eppley

Dev Harlan

Dina goldstein

Drew Conrad

Eddie McShane

Efrain Mendez Corrales

Elizabeth Jones

emanuela harris Sintamarian

Eran Gilat

Frank Day

George Goodridge

Girts Muiznieks

Guga Millet

Izabela Pluta

jason Peters

Jen Mann

Jennifer R A Campbell

Jesse Wilson

Jordi Williams

Josh Atlas

Josh Welker

joshua lynn

Joyce Ho

Juan Cristobal Gonzalez Bezanilla

Jun Kim

Kat LaRanger

kate petley

Katherine Mann

kim manfredi

kristen schiele

Laetitia Soulier

Laurens Tan

Lisa Wiltse

LOLA GUERRERA

mai erard

Majella Dowdican

Marc Standing

Margaret Crowley

Maria Schoof

Maria Eugenia Villaseca Pesce

Mary Tuma

Matteo Musci

Max Gleason

Meagan Segal

Megan Reed

melinda hackett

melissa ichiuji

Melissa Murray

michael costello

Mike Calway-Fagen

Mimi O Chun

Nancy Tobin

Naomi Devil

nathalie chikhi

Nikos Rutkowski

Noa Charuvi

NOGA SHTAINER

Ola Liola

Patrick Barnes

Pep Karsten

Phoebe Yeung

ROCKY MCCORKLE

rodolfo edwards

Rosamaria Sbiroli

samantha everton

Silvia Wagensberg

SOFTlab

SoHee Hong

Sonja Peterson

Stefano Ortega

Steve Pace

Steven Baines

Susannah Martin

Teresa Fischer

Tony Chirinos

Trygve Faste

Victoria Bolshemennik

Will Hutnick

Yuki Shingai

Zach Seeger

Thank you all again for participating in this momentous event.
To stay up to date with the upcoming SCOPE New York show and Artists Wanted’s future opportunities, sign up for our newsletter by clicking here.

fonte:http://www.artistswanted.org/site/winner/announcing-the-selected-artists-of-year-in-review-2011/