concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Zupi Academy Florianópolis - Workshops


» Agenda Zupi | News / por Zupi
Respeitáveis criativos, a Zupi Academy veio ao mundo para disseminar técnicas e conhecimentos artísticos para os interessados em aprender com os melhores.
Nosso primeiro destino deste ano será Florianópolis, até onde levaremos Caio Morel, Cesar Dacol e Dan Goldman para a realização de workshops nos dias 14 e 15 de abril. As vagas são limitadas e você já pode garantir a sua presença aqui. Abaixo, saiba mais sobre os artistas.
É impossível não apreciar as criações do paulistano Caio Morel. O artista sempre teve interesse por cinema, desenhos animados, histórias em quadrinhos, além de adorar desenhar. Quando tinha 15 anos, começou a modelar de forma intuitiva e autodidata.
Em 2005, ele concluiu o curso Publicidade. Seus primeiros trabalhos foram como diretor de arte em agência. Porém, cinco anos depois da graduação, largou as propagandas para abrir o seu próprio estúdio e trabalhar com o que dava mais prazer a ele: a arte.
Atualmente, Morel comanda seu estúdio, lugar onde cria os mais diversos personagens, atendendo aos pedidos dos clientes e impressionando aqueles que se deparam com suas esculturas.
O Workshop com o artista Caio Morel é perfeito para quem aprecia escultura e toy art e, principalmente, para aqueles que sempre desejaram liberar suas ideias nesta linha criativa.
O curso ensina ao aluno a base da modelagem e da estrutura do personagem para que, após as seis horas de prática, ele consiga dar vazão às suas ideias e evoluir a técnica em casa. Assuntos como variedade de materiais, ferramentas e referências bibliográficas serão abordados.
O norte-americano Dan Goldman é mestre nos desenhos. Ele desenvolve trabalhos de ilustração digital e quadrinhos que são estampados em importantes veículos como New York Magazine, Time, The New York Times, The Guardian, Newsweek, Folha de S. Paulo, Rolling Stone, GQ e Forbes.
Será uma palestra com duração de duas a três horas e, em seguida, o tempo é livre para perguntas com o intuito de discutir sobre o mercado de HQ.
Cesar Dacol cria monstros. O artista desenvolveu personagens presentes em filmes de sucesso como 300, Viagem ao Centro da Terra 3D e Selvagem, além dos trabalhos com games. Ele já viajou para vários países por conta do seu trabalho e evoluiu junto à indústria cinematográfica.
O brasileiro trabalhou por muito tempo com maquiagem, até que surgiram os efeitos especiais e a computação gráfica para dominar esse mercado. Isso fez com que ele mudasse sua carreira para a modelagem 3D e começasse a criar monstros e personagens tridimensionais recheados de efeitos.
O Workshop com o artista Cesar Dacol pretende ensinar aos alunos como criar monstros para filmes usando o programa Zbrush.
+ Infomações
Fonte: Revista Zupi 

Nenhum comentário: