concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Top Retratos Fotográficos

O Top da Zupi voltou! Agora, toda segunda feira, os melhores trabalhos enviados relacionados ao tema escolhido serão publicados no site. O próximo tema do Top da Zupi é nada menos que retratos fotográficos. Se você é profissional ou apenas tem como hobby fotografar, envie seus registros para nós. Sua arte poderá deixar a página mais inspiradora.


Vale retrato em qualquer tipo de câmera, embaixo d’água e com alterações digitais. Vale homem com homem, mulher com mulher, só não vale queimar seu filme e não mandar logo! Na página da Zupi selecionamos alguns retratos para inspirá-los (http://www.zupi.com.br/index.php/site_zupi/view/top_retratos_fotograficos/#When:16:01:15Z).

Evan Kafka é o fotógrafo responsável por um ensaio que clica crianças em situações não muito convencionais. Fred Fraser é um fotógrafo comercial que trabalha com, dentre outros ofícios, comunicação corporativa, publicidade e moda. No estudo fotográfico realizado por Samuel Reis, a face do sertanejo é impactante e expressa claramente suas sensações, mostrando o sofrimento e o cansaço de alguém que mora nesse sertão, sempre quente e seco. Pessoas desabrigadas é o tema principal dos retratos de Lee Jeffries. Usando um ventilador superpotente para deformar e contorcer o rosto dos modelos, Jonathan Robert Willis produziu os retratos que dão aqui o ar da graça. Famoso pelo retrato de personalidades, o fotógrafo Arnold Newman registrou grandes mestres através de suas lentes como Picasso, Miró, Roy Lichtenstein e Duchamp (foto). Uma passada no Campeonato Mundial de Barbas e Bigodes do Alasca em 2009 rendeu ao fotógrafo americano Matthew Rainwaters um divertido projeto chamado Beardfolio. O fotógrafo frânces Ulric Colette criou um projeto que deixa evidente as semelhanças genéticas entre membros da mesma família. As fotos retiradas juntam em um só corpo pai e filho, irmãos, mãe e filha e outras combinações.

Agora só falta o seu. Veja como participar:- Selecione os seus trabalhos preferidos. - Envie-os para imprensa1@zupidesign.com até o dia 05 de dezembro, até às 14h.- Fique de olho no nosso Top de segunda-feira, dia 05 dezembro. Sua arte pode aparecer por lá! Obs: As imagens devem ter, para uma melhor visualização, 680 px de largura. Todos os formatos são aceitos. Junto às imagens, mande seu site ou perfil em plataforma criativa para que possamos divulgá-lo. Valendo!

Fonte: Revista Zupi 

Nenhum comentário: