concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Casa Daros tem abertura marcada para março de 2013 - RJ


Casa Daros tem abertura marcada para março de 2013
de Redação
Prometida primeiro para 2008 e depois adiada, a abertura da Casa Daros foi agendada para o dia 23 de março de 2013. O espaço será o único a mais abrangente coleção de arte contemporânea da América Latina reunida na Europa: 1.100 obras de 116 artistas da região, da instituição suíça Daros Latinoamericana.
O objetivo é criar no público brasileiro o interesse pela ainda pouco difundida arte latino-americana, lançando mão da presença dos próprios artistas e com foco permanente na educação. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
A parte física e estrutural está quase pronta, e no começo de 2013 chegam as obras: pinturas, vídeos, instalações, esculturas, tudo de 1960 para cá.
Os 11 mil metros quadrados do terreno de Botafogo se abrirão com a exposição Cantos Cuentos Colombianos, que trará uma seleção de 10 artistas. No segundo semestre, entra Julio Le Parc, o mestre argentino da arte cinética.
A intenção é ter exposições acompanhadas de atividades de arte-educação e usar o auditório e a biblioteca para tal. O carioca vai ver obras às quais nunca foi apresentado. Aos artistas, promete-se espaço para residências e interação com seus pares.
“Não focamos no tamanho, e sim na representatividade da produção de uma época. A coleção não foi motivada pelos booms comerciais que vieram. Vamos mostrá-la sem mediações”, informa a diretora, Isabella Rosado Nunes.
Clique aqui para ler a matéria completa.
*Com informações do Estadão.com

Fonte: Cultura e Mercado

Nenhum comentário: