A partir do dia 17 de outubro, púbico confere a mostra que traz mais de 100 trabalhos que representam e fortalecem a produção autoral contemporânea. Entrada gratuita. |
|
|
No ano em que completa 55 anos de atividades, o Paço das Artes, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, continua a celebração da data com a inauguração de uma exposição inédita. Com abertura no dia 17 de outubro, às 17h, “Auê de parede” é resultado de chamamento para artistas interessados em participar de uma mostra coletiva no espaço expositivo da instituição. Mais de cem trabalhos foram selecionados para integrar o projeto – a lista completa de participantes pode ser conferida no site: pacodasartes.org.br.
A iniciativa visa promover diálogos com diferentes vozes e práticas, valorizando a produção autoral contemporânea e fortalecendo a experiência coletiva numa estrutura institucional sem hierarquias. “Em meio a um sistema repleto de interesses e subjetividades, aqui o que importa é a manifestação genuína, longe das amarras do mercado”, diz Renato De Cara, curador do Paço das Artes. A criação da identidade visual e o projeto gráfico de “Auê de parede” é da designer Nina Lins, bacharela em Artes Visuais pela ECA-USP, artista e diretora de arte da revista celeste.
O Paço das Artes é um importante espaço para a nova cena da arte contemporânea brasileira, valorizando a qualidade, a pluralidade e a especificidade das produções artísticas e curatoriais emergentes, atento às diversidades de identidades e territórios e suas contribuições críticas.
Considerando a festividade de aniversário da instituição, a proposta é expor, em especial, obras que celebrem o encontro e a vida de modo amplo e irrestrito.
A programação é uma realização do Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas de São Paulo, e Paço das Artes, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, ProAC e Promac.
O Paço das Artes tem patrocínio institucional da B3, Vivo, Valid, Kapitalo Investimentos, Goldman Sachs, Goodstorage, Sabesp e TozziniFreire Advogados e apoio institucional das empresas Unisys, Unipar, Volkswagen, Grupo Comolatti, Colégio Albert Sabin, PWC, TCL SEMP, Telium e Kaspersky.
Nenhum comentário:
Postar um comentário