concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Métodos de impressão múltipla, viscosidade da cor e chine-colle com Sheila Goloborotko no Museu Lasar Segall

Métodos de impressão múltipla, viscosidade da cor e chine-colle com Sheila Goloborotko no Museu Lasar Segall

Orientadora: Sheila Goloborotko

Exploração de múltiplas técnicas de entitamento e impressão. Utilização do processo simultâneo de impressão de múltiplas cores com uma única matriz conhecido como "color viscosity" em matrizes com relevos profundos. O entitamento dessa matriz escultórica é feito através de rolos de impressão de diferentes densidades e tintas de diferentes viscosidades. Com essas alternâncias as cores se justapõem ou separam, e dessa maneira a mesma placa de gravura pode ser explorada em infinitas combinações cromáticas. Exploração de impressões múltiplas (multi-drop) sobre a mesma estampa.
19 e 20 de Fevereiro, sábado e domingo, 10 -17 h
Valor: R$ 200,00
Material: R$ 50,00
Museu Lasar Segall
Rua Berta 111 São Paulo - SP
11-5574-7322 ou selene@mls.gov.br
www.museusegall.org.br
Número de vagas: 15

Esse workshop requer que artistas tragam chapas de gravura previamente gravadas que serão reutilizadas e regravadas com a utilização de instrumentos de alta rotação. As placas podem ser de cobre / latão ou placas de solarplate.
Matrizes serão preparadas durante o workshop e técnicas de impressão em viscosidade exploradas durante as aulas.

Sheila Goloborotko : Brasileira, formada em Arquitetura e Urbanismo pela FAUS-Santos, em 1981. pós-graduada pelo Brooklyn College, Master of Fine Arts, 1985 e radicada há 25 anos nos Estados Unidos, foi premiada com o Brooklyn Arts Council Regrant Award em seis edições seguidas. Fez parte do corpo docente do Brooklyn College e, atualmente ministra aulas de gravura, desenho e fundamentos da arte no Pratt Institute e workshops e no Goloborotko’s Studio, fundado em 1989, em Nova York .

Nenhum comentário: