concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Exposição Fotográfica “Zona Selvagem”





Exposição Fotográfica “Zona Selvagem”
13 a 30 de junho de 2011
Fotógrafo J. Andrade


A Agência Ambiental Pick-upau em parceria com o Jardim Botânico de São Paulo, em comemoração ao Ano Internacional das Florestas, apresenta a exposição  fotográfica “Zona Selvagem”,  que ocorrerá de 13 a 30 de junho de 2011 no Museu Botânico Dr. João Barbosa Rodrigues.
 A mostra composta por 24 imagens  que retratam a fauna e flora do Parque Estadual da Cantareira, Parque Estadual do Jaraguá, Parque Ecológico do Guarapiranga, Parque Burle Marx e Parque Estadual das Fontes do Ipiranga, produzidas pelo fotógrafo e naturalista J. Andrade.

Sobre o fotógrafo
J. Andrade, paulistano, nascido em 1976, fotografou para revistas de turismo de 2002 a 2003, publicando cerca de 150 fotos de natureza neste período. Trabalhou como repórter fotográfico em 2004 para várias revistas em São Paulo, é autor da coluna Visão Ecológica da Revista EcolBrasil e desde então é fotógrafo independente. É o responsável pela editoria de fotografia do Portal Pick-upau – Central de Educação e Jornalismo Ambiental (www.pick-upau.org.br), desde 2001. No inicio dos anos 2000 participou de diversas expedições fotográficas por inúmeros estados brasileiros. Entre 2007 e 2010 estreou diversas exposições em Shoppings, Estações de Metrô e parques em São Paulo, entre elas “Zona Selvagem”, “Além Jardim”, “Réquiem”, “Retratos Atlânticos” e “Primavera”. Em 2010, lançou o livro “Villas - Guarani M’bya: Tenonde Porã”. Deixou a arquitetura definitivamente em 2006 e dedica-se preferencialmente a fotografia de vida selvagem e registro de patrimônios históricos, artísticos, naturais e culturais.

Local
 Jardim Botânico de São Paulo
Museu Botânico Dr. João Barbosa Rodrigues
Av. Miguel  Estéfano  3031
Água Funda – São Paulo
de terça a domingo
das 9h as 17h

Nenhum comentário: