concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

ICOM abre inscrições para bolsas de participação na conferência Rio 2013



ICOM abre inscrições para bolsas de participação na conferência Rio 2013

de geyzon.dantas
Estão abertas inscrições para bolsas voltadas à participação na Conferência Geral do Conselho Internacional de Museus (ICOM), que acontecerá no Rio de Janeiro em 2013.
Todos os anos o ICOM oferece bolsas para participação em conferências dos Comitês Internacionais para jovens profissionais (até 35 anos) de museus de países das categorias 2, 3 e 4 – definidas de acordo com a renda per capita.
O Brasil é classificado como 2 e seus membros têm direito a pleitear tais bolsas, que cobrem despesas de passagens aéreas, estadia e taxa de inscrição na conferência.
As inscrições estão abertas até 4 de fevereiro de 2013, porém como o Comitê Brasileiro precisa escrever a carta de recomendação e assinar o formulário, os interessados devem encaminhar documentação ao ICOM Brasil até o dia 24 de janeiro de 2013, impreterivelmente.
O Comitê Brasileiro poderá indicar até quatro membros para concorrer às bolsas. Uma comissão do ICOM Internacional se reunirá para selecionar os bolsistas e os resultados serão publicados em 29 de março de 2013.
Como participar da seleção e outras informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico icom.bra@gmail.com ou pelo telefone (11) 2273.2086 (das 10h às 19h). Saiba mais sobre o ICOM Brasil.
Texto: Divulgação ICOM Brasil

Fonte: Museus.com

Nenhum comentário: