concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

segunda-feira, 18 de março de 2013

livraria dos artistas - exposição coletiva de livros de artista


Artistas participantes:



Andréa Tavares 
Arriet Chahin 
Cynthia Calfat
Fabiola Notari
Flávia Nagelschmidt
Francisco José Maringelli
Gilda Gouvea
Helena Freddi
Leonor Décourt
Luiz Carlos Officina
Maria Pinto
Maria Renata Ferreira Antunes
Maura de Andrade
Nina Kreis
Paula Gabbai
Rosário Ferreira
Rubens Mautck
Salete Mulin 
Sérgio de Morais
Silvia Ruiz
Zinia Carvalho
Zizi Baptista

Livraria de artistas - exposição coletiva de livros de artista - participará do SP Estampa 2013 (4 a 30 de abril 2013 na Galeria Gravura Brasileira, São Paulo, Brasil)


SP ESTAMPA 2013

"O SP ESTAMPA é um evento organizado pela Galeria Gravura Brasileira que reúne galerias, ateliês, instituições e artistas que trabalham com a estampa sob todas as suas formas (gravuras, monotipias, stencil, lambe-lambe, múltiplos, livros de artista, álbuns de gravura, fanzines e outros procedimentos gráficos)."
(https://www.facebook.com/pages/SP-ESTAMPA/216237528440369?id=216237528440369&sk=info)

http://www.spestampa.com/




Livraria de artistas é um projeto que pretende ser um espaço de reunião, associação e desenvolvimento de ideias, de experimentação poética, plástica e gráfica, através de livros de artista. Os artistas trabalham o livro de artista, como obra de arte em forma de registros gráficos, exploram a relação bidimensional, tridimensional, e investigam a palavra e a imagem em conjunto. A Livraria de artistas será uma exposição coletiva de livros de artista, e todos os participantes desenvolvem, pesquisam e criam seus trabalhos de arte em São Paulo.

A montagem desta exposição será em forma de instalação propiciando a circulação e manuseio das obras pelo público visitante.

Participam da exposição um grupo de artistas com carreira artística reconhecida há muito tempo no Brasil e no exterior, e alguns artistas mais jovens que também já têm um percurso bastante consistente no meio das artes visuais. Criando-se assim uma forma de diálogo entre as diferentes gerações de artistas.

Constança Lucas 
Jacqueline Aronis


Nenhum comentário: