concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Museu da Cidade promove Jornada Fotográfica na região central de São Paulo

Museu da Cidade promove Jornada Fotográfica na região central de São Paulo

Atividade acontece no dia 28 de setembro, das 9h às 12h
Por Gabriel Fabri

Amantes de fotografia, de história e da cidade de São Paulo têm todo mês a chance de descobrir a cidade, através do olhar atento e reflexivo do trabalho de tirar fotos. Em outubro, o Museu da Cidade de São Paulo promove mais uma Jornada Fotográfica, sob coordenadoria de André Douek, dessa vez no centro da cidade, para retratar a cultura afro-brasileira. A saída fotográfica acontece no dia 28 de setembro, a partir das 9h e o ponto de encontro é na estação Liberdade do Metrô, localizada na praça da Liberdade.
A cultura africana exerce grande influência no Brasil, já que o país possui a maior população de origem africana fora da África. A influência cultural é vista no samba e na capoeira, e também na pluralidade de religiões entre o povo brasileiro. Na atividade, os participantes irão retratar essa cultura, muito presente na cidade de São Paulo. 
Para participar da jornada fotográfica, é necessário fazer inscrição até o dia 27 de setembro pelo site:
http://www.museudacidade.sp.gov.br/, gratuitamente.

Serviço: | Inscrições: enviar, até dia 27, nome, e-mail e telefone de contato para o site http://www.museudacidade.sp.gov.br/ . Mais informações pelo telefone 3105-2030. Ponto de encontro: Estação Liberdade do metrô. Praça da Liberdade, 133, Liberdade. Atividade: dia 28, das 9h às 17h. Grátis (exceto gastos com laboratório)

Fonte: Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo

Nenhum comentário: