concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

sábado, 30 de agosto de 2014

III Seminário Internacional ARTE!Brasileiros “A Arte Contemporânea no séc. XXI” - SP e RJ


III Seminário Internacional ARTE!Brasileiros “A Arte Contemporânea no séc. XXI”

4 de Setembro, das 9 às 16:30 - Auditório Ibirapuera - São Paulo9 de Setembro, das 9 às 16:30pm - Teatro CCBB - Rio de Janeiro


O Que É Ser Contemporâneo Espaços Contemporâneos O Contemporâneo e a América Latina O Contemporâneo nas Coleções
Palestrantes confirmados - ADAM SZYMCZYK, Suíça ADRIENNE EDWARDS, E.U.A. AGUSTÍN PÉREZ RUBIO, Argentina ALANNA HEISS, E.U.A. ANDREA GIUNTA, E.U.A. CHARLES ESCHE, Holanda FABIO CYPRIANO, Brasil GALIT EILAT, Israel JOSÉ ROCA, Colômbia JULIETA GONZÁLEZ, México LEONOR AMARANTE, Brasil LIZ MUNSELL, E.U.A. MATT WILLIAMS, Reino Unido PETER PÁL PELBART, Brasil
A terceira edição do seminário será realizada em São Paulo e no Rio de Janeiro em setembro
Em 2014, a terceira edição do Seminário Internacional ARTE!Brasileiros traz uma importante novidade: será, pela primeira vez, em São Paulo e no Rio de janeiro, nos dias 4 e 9 de setembro, respectivamente. As datas foram escolhidas em diálogo com a abertura da 31ª Bienal de São Paulo e da Feira ArtRio.

A ampliação do evento faz parte de uma estratégia de agregar conhecimento ao público brasileiro e incentivar a troca com especialistas internacionais.
Neste ano, com o objetivo de aprofundar a reflexão sobre a arte contemporânea no século XXI, os painéis debaterão como a arte se insere no contexto do que é ser contemporâneo - iniciativas e exemplos de espaços contemporâneos de sucesso internacional – e, finalmente, como América Latina se destaca nesse cenário.

O evento conta com a participação do diretor artístico da próxima dOCUMENTA de Kassel, Adam Szymczyk, a mais importante mostra de arte contemporânea que ocorre a cada cinco anos na Alemanha, e dos curadores da 31ª Bienal de São Paulo, Charles Esche e Galit Eilat. Também participarão a curadora historicamente reconhecida Alanna Heiss, fundadora e ex-diretora do MoMA P.S.1; e de Agustín Pérez Rubio, atual diretor artístico do Malba, Argentina; de José Roca, curador colombiano adjunto da Estrellita B. Brodsky of Latin American Art, na Tate, London; e Julieta González, curadora do Museo Tamayo, Cidade do México.

O filósofo Peter Pál Pelbart, professor titular de Filosofia da PUC-SP, introduzirá o debate do “O que é ser contemporâneo?”.

O evento é gratuito e com transmissão simultânea pelo canal web TV!Brasileiros.  Desde 2012, o Seminário internacional ARTE!Brasileiros reúne especialistas do mundo todo para discutir temas relevantes com um público que cresce ano a ano.

Serviço
III Seminário Internacional ARTE!Brasileiros
São Paulo – 4 de setembro de 2014 – das 9h às 16h30 – Auditório Ibirapuera
Rio de Janeiro – 9 de setembro de 2014 – das 9h às 16h30 –  Teatro CCBB
Inscrições gratuitas. 
Mais informações em (11) 3030 – 4050

Fonte: Revista Brasileiros

Nenhum comentário: