concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

INTRODUÇÃO À ARTE CONTEMPORÂNEA - Regina Parra - Escola São Paulo - SP

INTRODUÇÃO À ARTE CONTEMPORÂNEA
com Regina Parra

OBJETIVO
Apresentar referências artísticas, buscando entendimento dos caminhos e aspectos decisivos da arte produzida desde a década de 1960 até hoje.

CONTEÚDO
O curso mostra um panorama sobre arte contemporânea, com destaque para a produção artística desde a década de 1960 até os dias de hoje. Apresentando e analisando obras de artistas representativos e atuantes, e discutindo textos fundamentais para o entendimento da arte contemporânea.

Investimento: R$ 440 + 1 parcela de R$ 440
23 a 27 de fevereiro (2ª a 6ª)
10h às 13h

Outras opções de compra, ligue 11 3060-3636
5 aulas | 15 horas

PLANO DE AULAS
Aula 1 
O que é contemporâneo?
Aula 2
Pintura na contemporaneidade: pureza dos meios x “pos-medium condition”
Aula 3
“Museu é o mundo”: a diluição dos limites entre arte e vida
Aula 4
O espaço e a arte contemporânea: expansões e intervenções
Aula 5
Arte e mercado
Nível Básico


Regina Parra

Mestre em Teoria e Crítica da Arte pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Faculdade Santa Marcelina. Bacharel em Educação Artística pela Faap, estudou também na École des Beaux Arts, em Paris, e na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, no Rio de Janeiro. Atualmente é docente do curso de Artes Visuais da Faap. Como artista, realizou exposições individuais no Pivô (SP), Paço das Artes (SP), Centro Cultural São Paulo (SP), Fundação Joaquim Nabuco (PE) e na Galeria Leme (SP). Entre as coletivas, destacam-se Trienal de Artes, no SESC Sorocaba; Sights and Sounds no The Jewish Museum, Nova York; Cães sem Plumas no Museu de Arte Moderna de Recife; Transperformance, curadoria no Oi Futuro do Rio de Janeiro; Rumos Artes Visuais 2011/2013 no Itaú Cultural; 17o Festival Internacional de Arte Contemporânea SESC_Videobrasil SESC Belenzinho; Suspicious Minds na Galeria Vermelho, Rice and Beans no Studio Trendy em Miami, e Grupo 2000e8, no SESC Pinheiros. Em 2012 foi contemplada com o Prêmio de Videoarte da Fundação Joaquim Nabuco e indicada ao Prêmio de Artistas Emergentes da Fundação Cisneros. Recebeu também o I Prêmio Ateliê Aberto Videobrasil (2011) e o Prêmio Destaque da Bolsa Iberê Camargo (2009).

Inscrições: http://goo.gl/cK5OxE

Fonte: Escola São Paulo

Nenhum comentário: