concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

sábado, 30 de maio de 2015

FELIPE MOROZINI | DOIS - SP

FELIPE MOROZINI | DOIS 
ABERTURA | TERÇA-FEIRA, 02 DE JUNHO, DAS 19H ÀS 22H
No dia 02 de junho, terça, das 19h às 22h, convidamos para a abertura da exposição DOIS, do artista Felipe Morozini, composta por duas vídeo-instalações, doze fotografias em metacrilato e sete fotografias montadas em caixas backlight.

Com textos de apresentação de Thais Gouveia, que assina a curadoria, e Nazareno Rodrigues, a exposição reflete sobre a natureza humana em contraste com a urbe. Sobre o quanto nos deixamos atravessar e tocar pelos acontecimentos à nossa volta. Sobre em que medida conseguimos festejar a nossa própria realidade. Questões que o artista responde por meio de seu profundo afeto por São Paulo e seus fenômenos. Suas imagens rompem com a banalidade e a vulgarização do cotidiano e revelam a majestosidade inerente à cidade – essa fonte que alimenta, inspira e nos faz acontecer como indivíduos.

Em seu texto para a exposição, Thais Gouveia observa que ao lançar um farol sobre uma arquitetura aparentemente triste, o artista parece abraçá-la e embalá-la, como se pudesse dizer que sim, ela é importante. “Edifícios que julgamos maltratados, mal planejados, desqualificados e comuns, estão ali, servindo de templo para pessoas, e como outras construções da cidade, também desejam contar suas histórias. E sabemos que histórias só existem se contadas, basta que estejamos dispostos a ouvi-las”, aponta a curadora.

Sobre o artista
Felipe Morozini (1975), vive e trabalha em São Paulo. É bacharel em direito mas há anos trocou a toga pela máquina fotográfica, com a qual desenvolve, além de seu trabalho artístico, fotografias para revistas e catálogos de moda. A cenografia é também outro campo de atuação do artista. Como exposições individuais podemos citar: Primeira Individual Retrospectiva, na Zipper Galeria (2011), Jardim Suspenso da Babilônia (2009), Love Story, na Plastik (2009) e Aktuell na Galeria Parede (2008). Como exposições coletivas citamos: Brazilian Modern: Icons and Innovation na Ampersand House and Gallery, Bruxelas, Bélgica (2012), Mostra São Paulo de Fotografia (2012), São Paulo Fashion Week (2012), Silêncio, na Zipper Galeria (2010), Public Design Festival. Milão, Itália (2010) e Milan Design Week, Milão, Itália (2010).

Serviço
Abertura 02 de junho, terça- feira, das 19h às 22h
Visitação: de 03 a 27 de junho de 2015
Segunda a sexta das 10h às 19h
Sábados das 11h às 17h 

Nenhum comentário: