concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Residência Artística Faap - São Paulo (SP) - 2016


Artistas brasileiros residentes fora do Estado de São Paulo e estrangeiros interessados em desenvolver projetos e pesquisas em artes visuais na capital paulista têm até 31/07/15 para se inscrever na Residência Artística Faap (Fundação Armando Alvares Penteado). Localizada no Edifício Lutetia, na região central, o espaço tem capacidade para receber, simultaneamente, até 10 artistas, que podem ficar hospedados de fevereiro ao início de julho de 2016. A temporada mínima é de dois meses. Taxa de inscrição: R$ 75 (brasileiros) USD 50 (estrangeiros).
A residência funciona nos moldes da Cité des Arts, em Paris, local que hospeda artistas do mundo todo, inclusive da Faap, graças ao convênio firmado entre as duas instituições.
Os artistas interessados devem participar de um processo de seleção. Para isso, é necessário encaminhar o projeto que pretende desenvolver em São Paulo, além de documentos como cartas de recomendação, currículo, fotografia 3X4, portfólio e ficha de inscrição.
O artista também deve apresentar uma proposta de interação com os alunos e os professores da Faap, uma vez que a residência busca promover a troca de experiência dos residentes com a comunidade da fundação, além de ampliar estas trocas com a comunidade artística, em especial a paulista. Essa interação acontece por meio de palestras, workshops e parcerias, entre outras atividades.
Informações sobre toda a documentação necessária para o processo seletivo estão disponíveis no site
www.faap.br/residenciaartistica. Também podem ser obtidas pelo telefone (11) 3101-1776, pelo e-mail resartisfaap.info@faap.br ou pelo skype residencia.artistica.faap
Mais informações:
Edifício Lutetia
 São Paulo (SP)
Centro: Praça do Patriarca, 78.
CRONOGRAMA
Término das inscrições
31 de Julho de 2015

Fonte: Mapa das Artes

Nenhum comentário: