concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Clube de Arte Moderna e Inimigos do artista Gil Vicente - MAMAM - Recife --PE

MAMAM | NOTÍCIAS 027 - 15 a 21 de fevereiro de 2016
EXPOSIÇÕES
Clube de Arte Moderna

O casarão do Mamam, que já foi a sede da Prefeitura do Recife, abrigou inicialmente, entre os anos de 1914 e 1937, o Clube Internacional Social e de Regatas do Recife. Retomando sua vocação original, estão todos convidados a exercitar a experiência do sensível perpassando pela história e memória do lugar.
Entre novembro de 2015 e fevereiro de 2016, seremos partícipes essenciais nessa retomada, que, sem dúvida, pede pausa para se relacionar com acontecimentos do porvir e incita, ao conjunto, introjetar e assimilar claramente esse desvio/deslocamento de lugar proposto pelo Clube de Arte Moderna.
Os convidados Dj Dolores, Evandro Q, Renato L, Mabuse e Educativo MAMAM, oferecem-nos ambientes sonoros ativadores dessa experiência.
Inimigos do artista Gil Vicente

O Mamam foi vencedor do Prêmio de Artes Plásticas Marcantonio Vilaça/Funarte 2014 para acervos públicos do Brasil. O incentivo contemplou a série Inimigos, composta por 10 desenhos em carvão sobre papel. Antes de ser premiada, a série foi exibida em Recife, Natal, Campina Grande, Porto Alegre e na 29ª Bienal de São Paulo, em 2010. A mostra ficará em exposição até 28 de fevereiro de 2016.

VISITAÇÃO: de terça a sexta, das 12h às 18h, sábados e domingos, das 13h às 17h.

AGENDAMENTO: as visitas educativas são gratuitas. Agendamento de grupos e escolas pode ser feito através do (81) 3355.6870 ou pelo e-maileducativo@mamam.art.br.

Nenhum comentário: