concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

domingo, 7 de fevereiro de 2016

MASP fev/2016

MASP ACONTECE
Edição 124 – 2.2016

PROGRAMAÇÃO MENSAL DO MASP
ADQUIRA SEUS INGRESSOS AQUI
O MASP abrirá normalmente no feriado de carnaval, exceto segunda 08/2.
EXPOSIÇÃO

CARLA ZACCAGNINI – HISTÓRIAS FEMINISTAS

​MOSTRA PRORROGADA ATÉ 13.3.2016
​​
Em entrevista inédita ao curador do MASP, Fernando Oliva, Carla Zaccagnini comenta a pesquisa que a levou a desenvolver a instalação Elementos de beleza: um jogo de chá nunca é apenas um jogo de chá, em exibição prorrogada até 13 de março. A obra tem como pano de fundo o setor mais radical do movimento sufragista britânico, que, no início do século 20, atacava obras de arte em museus e galerias em protesto pelo direito ao voto feminino. Confira a íntegra da conversa no site do MASP.

saiba mais
EXPOSIÇÃO

ARTE NA MODA: COLEÇÃO MASP RHODIA

ATÉ 14.2.2016

Últimas semanas para conferir as estampas criadas por artistas brasileiros, na década de 1960, que deram vida à coleção de vestuário do MASP. As peças produzidas pela Rhodia foram destaque em desfiles-show e editoriais que marcaram a história da moda brasileira.

saiba mais
EXPOSIÇÃO

LEÓN FERRARI: ENTRE DITADURAS

ATÉ 21.2.2016

A mostra reúne trabalhos da coleção do MASP produzidos pelo artista argentino durante os anos em que viveu exilado no Brasil. As obras fazem referência, de maneira crítica, aos regimes ditatoriais latino-americanos da época e seus sistemas de controle da vida cotidiana da população.

saiba mais
MASP ESCOLA

NOVOS CURSOS SEMESTRAIS

MATRÍCULAS ABERTAS

Em março, o MASP oferece o curso O barroco na Europa e na América Latina, ministrado por Renata Martins, com a presença de pesquisadores convidados. Serão abordadas obras de artistas barrocos da Itália, Espanha e Portugal, bem como o contato com as culturas indígenas, considerando as trocas artísticas no México, nos Andes e no Brasil. O programa faz parte do ciclo Histórias da arte, que apresenta outros três cursos.

saiba mais
AUDITÓRIO MASP UNILEVER

ESPETÁCULOS TEATRAIS


O MASP recebe três peças teatrais: Nise da Silveira: guerreira da paz ocupa o Auditório MASP Unilever de sexta a domingo, até 28.2. No dia 24, estreia Morte acidental de um anarquista, comédia de Dario Fo, com Dan Stulbach, Henrique Stroeter e Riba Carlovich (quartas e quintas). No dia 28, o Pequeno Auditório do MASP reabre para espetáculos, com a peça Com amor, Brigitte, texto de Franz Keppler sobre Brigitte Bardot.

saiba mais
MEDIAÇÃO E PROGRAMAS PÚBLICOS

MASP VISITAS


Que tal conhecer as histórias do MASP, sua arquitetura e discutir, em conjunto, as obras em exposição? Às terças, quintas e sextas-feiras, o MASP oferece visitas guiadas gratuitas para os visitantes, basta apresentar o ingresso e encontrar o grupo no horário e local combinado. Consulte a programação completa.
AMIGO MASP

APOIE O MUSEU E GANHE INÚMEROS BENEFÍCIOS


Amigo MASP é o programa de benefícios que oferece diversas vantagens para quem adora cultura! Com uma contribuição anual, você tem entrada ilimitada e sem filas no MASP, descontos nos cursos, Loja e Restaurante do museu, e descontos de até 50% nos cinemas parceiros. Conheça nossos planos e entre para o programa de Amigos que mais cresce no país.

saiba mais
AV. PAULISTA, 1578
SÃO PAULO SP
TER – DOM 10H – 18H
QUI 10H – 20H
SEG FECHADO

R$ 25 INTEIRA
R$ 12 PROFESSORES, ESTUDANTES
E MAIORES DE 60 ANOS
GRÁTIS TER 10H – 18H

Nenhum comentário: