concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Creativity MasterClass 01 / Sol na Barriga com Charles Watson - MAM SP


Creativity MasterClass 01 / Sol na Barriga consiste em uma série de palestras interativas que traçam uma relação entre alta motivação e desempenho otimizado.
Com foco em fatores culturais, históricos, psicológicos e neurocientíficos que parecem determinar o desempenho criativo em várias áreas de atuação, este workshop teórico investiga como tecnologias recentes jogam uma nova luz sobre os mecanismos envolvidos em inovação e criatividade.
Desenhado para grupos multidisciplinares, para todos que se interessam pelo processo de inovação e para quem a geração de novas ideias é fundamental, o workshop completo é composto por quatro Creativity MasterClass independentes e complementares, ministradas por Charles Watson em regime intensivo.
São palestras provocativas e às vezes desconcertantes, amplamente ilustradas com textos, vídeos, exercícios e entrevistas realizadas nos últimos 23 anos de pesquisa. Usando fontes das mais diversas disciplinas, Charles demonstra que a semelhança entre as dinâmicas criativas supera a diferença entre as linguagens.

De 08 a 10 de julho
Sexta-feira: 19h às 23h
Sábado: 14h às 18h
Domingo: das 14h às 18h
Duração: 3 encontros
Investimento: R$ 650
Público: artistas, publicitários, designers, professores e demais interessados no processo criativo.

Charles Watson é educador e palestrante, especializado no Processo Criativo / Problem Solving e Desempenho Otimizado. Formado em Arte e Literatura pela Bath Academy / Bath University na Inglaterra, leciona na Escola de Artes Visuais do Parque Lage desde 1982. Suas numerosas conversas e entrevistas filmadas com criadores dentro e fora do Brasil deram início a uma extensa pesquisa sobre o processo criativo que hoje abrange várias disciplinas – ciência, negócios, literatura, música, filosofia e arte – focando nas similaridades encontradas na formulação de conceitos inovadores. Realiza palestras em empresas desde a década de 80, quando foi convidado a expor suas ideias para empresas como Coca-Cola, Shell, Deloitte Touche Tohmatsu e Arthur Andersen entre outras. Além dessas atividades acadêmicas e educacionais, Charles é um entusiasmado construtor de veleiros.  A abrangência de suas experiências tem resultado em palestras únicas, provocativas e às vezes desconcertantes, abordando temas aparentemente tão distintos quanto sistemas complexos, física, música, arte contemporânea e esportes radicais, sempre com uma pitada de humor britânico.

Inscrições e informações: cursos@mam.org.br ou 11 5085-1314

Museu de Arte Moderna de São Paulo | Parque Ibirapuera, Portão 3 - São Paulo SP Brasil
Telefone +55 11 5085-1300 | Fax +55 11 5549-2342 |

Nenhum comentário: