concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Chamada Pública Edital Arte na Rua – Niterói/RJ,


arte-na-rua-cultura-niterói_editais-e-afins
O Arte na Rua parte do princípio de que as ruas são livres para as manifestações artísticas, por isso fomenta apresentações na rua e de rua que estabelecem um diálogo entre os artistas e os cidadãos, através das práticas artísticas públicas: Arte pública, urbana, livre, popular e democrática.
A Chamada pública tem como objetivo: a) Fomentar a produção cultural local através do incentivo à criação de novas propostas culturais pelos artistas da cidade; b) Repensar a ocupação do espaço público através da arte, estimulando uma nova compreensão da população acerca da apropriação dos espaços urbanos; c) Estimular a formação de plateia para as mais diversas artes; d) Auxiliar na política de transparência e democratização do acesso de artistas e produtores a projetos e financiamentos públicos. e) Criar um banco municipal de artistas através de credenciamento.
Poderão se inscrever artistas e/ou grupos de artistas em teatro, dança, capoeira, circo, música, folclore, literatura, poesia, arte digital, moda, artesanato, artes plásticas, audiovisual, arte urbana, arte popular, artes integradas, entre outros.
As propostas devem ser inscritas por pessoas físicas, para apresentações em ruas, praças públicas e espaços públicos similares. Serão priorizados os nascidos e/ou residentes na cidade de Niterói.
CRONOGRAMA
– Inscrições: até 23 de setembro/2016, via Correios
– Taxa de inscrição: não
– Recursos financeiros: R$ 750,00 por apresentação.
– Edital: http://bit.ly/29jQx3u
by Editais e Afins

Nenhum comentário: