concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Mostra Bienal CAIXA de Novos Artistas

caixa-bienal-novos-artistas_editais-e-afins
A “Mostra Bienal CAIXA de Novos Artistas” é um vento idealizado e promovido pela CAIXA, que circulará nas unidades da CAIXA Cultural localizadas nas cidades de Brasília, Curitiba, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, entre os anos de 2017 e 2018, com o intuito de projetar artistas em início de carreira, cujos trabalhos apresentem elementos de inovação ou alinhamento com as novas tendências das Artes Visuais.
A “Mostra Bienal CAIXA de Novos Artistas” é voltada exclusivamente para a categoria de Artes Visuais (desenho, escultura, fotografia, grafite, gravura, instalação, intervenção, novas tecnologias, objeto, pintura, videoarte e videoinstalação) e será concebida por curador convidado pela CAIXA, o qual será responsável pela linha conceitual da Mostra, concepção do projeto expográfico, bem como por todas as demais atividades curatoriais para a realização do evento.
A participação é restrita a artistas brasileiros natos ou naturalizados com idade mínima de desoito anos completos à época da inscrição e residentes no Brasil. Como critério de seleção será considerado “novo artista” aquele que ainda não tiver exibido trabalhos em exposição individual.
A inscrição deverá ser realizada pelo próprio artista criador, que poderá inscrever até três obras.
CRONOGRAMA
– Inscrições: até 31 de julho/2016, via online
– Taxa de inscrição: não
– Recursos financeiros: não.
– Regulamento + Inscrição: http://bit.ly/2a2sdVn

by Editais e Afins

Nenhum comentário: