concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Graziela Pinto na Art Rio


  

Graziela Pinto na Art Rio
Aos 39 anos, a artista plástica paulistana Graziela Pinto participa da Art Rio levando uma síntese de suas obras, que retratam a natureza de forma única e particular.

Graziela Pinto, artista plástica conhecida pelos seus trabalhos com esferas faz sua estreia na Art Rio 2016.
A artista leva ao evento carioca a nova fase de sua obra “Ora Bolas” com pinturas de esferas coloridas e, que agora, se apresentam de maneira tridimensional, além de uma série de fotografias do trabalho “Um minuto da sua pele” e uma instalação que será realizada no local intitulada de “Queda d’ água”, feita a partir de trancas construídos pela artista e tecidos doados pelo Projeto Arrastão.
“Queda d’água – sintetiza a integração da arte com a natureza. A manipulação dos objetos reflete uma verdadeira experiência de elaboração, a transformação de um elemento vivo. As formas e os tecidos se entrelaçam formando uma cachoeira”, comenta Graziela Pinto.
Graziela tem um processo muito individual e artesanal para desenvolver suas obras. Com uma ligação forte com a natureza e as múltiplas formas que se pode trabalhar seus elementos, a artista, por meio da representação esférica, transcende a conexão entre o real e a natural por meio de pinturas, desenhos, fotos e instalações.
Representada no Rio de Janeiro pela Galeria Movimento, localizada em Copacabana, Graziela Pinto promete inquietar os sentidos do público.
Art Rio 2016
29.09 a 2.10
Pier Mauá
Avenida Rodrigues Alves, 10 Praça Mauá
Rio de Janeiro 
 

Nenhum comentário: