concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Estação de metrô da Luz - linha 4 - amarela, em São Paulo, recebe a exposição DESPERTAR A CRIATIVIDADE - JOGOS PARAOLÍMPICOS, com obras criadas pela ADERE - Associação para Desenovlvimento, Educação e Recuperação de Excepcional


Estão expostas na Estação Luz da Linha 4-Amarela obras de arte da mostra “Despertar a Criatividade – Jogos Paraolímpicos”. São 20 painéis com imagens representando atletas paraolímpicos em algumas modalidades dos Jogos. As obras foram criadas em oficinas terapêuticas do programa da ADERE (Associação para Desenvolvimento, Educação e Recuperação do Excepcional).

As peças ganharam um processo artesanal, feitas de papel, aplicado sobre um fundo de colagem de papel picado de revistas e de material reciclado, formando uma textura em relevo.

As imagens têm o logo pictográfico das respectivas modalidades disputadas na edição dos Jogos Paraolímpicos Rio 2016.


A ADERE
A instituição visa oferecer à pessoa com deficiência intelectual atividades que contribuam para o desenvolvimento de potencialidades e habilidades. Buscando o resgate da autoestima, o programa integra e inclui os participantes, habilitando-os ao exercício da cidadania.


Informações à imprensa
Entrelinhas Comunicação - (11) 3066-7700
Rodrigo Cipriano – rodrigoc@entrelinhas.net – (11) 99963-9856


ViaQuatro – Linha 4-Amarela

ADERE – Communica Brasil

Nenhum comentário: