concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

exposição “[partir]” - Lidia Brancher - SP

Lidia Brancher explora extremos da técnica de colagem em exposição individual em São Paulo
 
Mostra da artista plástica está em cartaz na Galeria Recorte, situada à Rua Augusta, 829, com visitação gratuita de terças-feiras a sábados
 
São Paulo, janeiro de 2016 – Conhecida por intervenções urbanas, desenhos e gravuras, a artista plástica Lidia Brancher explora diferentes extremos da técnica de recorte e colagem em sua primeira exposição individual em São Paulo. Intitulada “[partir]”, a mostra está em cartaz na Galeria Recorte, situada à Rua Augusta, 829, na região conhecida como Baixo Augusta, na Consolação. As visitações são gratuitas de terças-feiras às sextas-feiras, das 12h às 21h, e aos sábados, das 11h às 18h, até o dia 28 deste mês.  
 
Nesta exposição, a artista gaúcha reúne trabalhos minimalistas, com cortes sinuosos até composições complexas, orientadas pelo desenho, para abordar relações entre mãe e filho, homem e natureza, bem como o terreno e o espiritual. “[partir]” tem curadoria do galerista Lucas Ribeiro.
 
***Veja por meio do link abaixo algumas das obras expostas***
 
SERVIÇO
Exposição “[partir]”
Local: Galeria Recorte
Endereço: Rua Augusta, 829, Consolação
Horário de funcionamento: Terça a sexta, das 12h às 21h; e sábado, das 11h às 18h
Visitação: até 28/01/2017
Entrada: grátis
Telefone para contato(11) 3368-9824 / 98200-0805
 
Sobre a artista - Lídia Brancher é graduada em Design Gráfico pela Universidade Uniritter. Fez cursos de xilografia e litografia no Atelier Livre Xico Stockinger da Prefeitura Municipal de Porto Alegre e de litografia no Museu do Trabalho. Suas obras se desenvolvem em diferentes meios: desenhos, gravuras, pinturas, colagens, e representações digitais. Sua linguagem simbólica é composta pela temática feminina, seres fantásticos e paisagens flutuantes. As figuras são criadas a partir de texturas, linhas ou a ausência das mesmas, mas sem compromisso com a representação realista.
 
Sobre a Galeria Recorte – É um espaço multicultural que reúne arte e beleza. Única galeria de arte de São Paulo voltada exclusivamente para obras que utilizam a técnica da colagem, foi idealizada pela arquiteta e empresária Anna Gadelha e tem a curadoria de Lucas Ribeiro “Pexão”. O espaço tem como principal característica apresentar artistas que estão despontando no mercado independente de arte. A Galeria Recorte abriga, em média, sete exposições por ano, com duração média de 50 dias cada. Inspirado em lugares híbridos pelo mundo, o empreendimento também conta com um salão de beleza com serviços tradicionais como corte, coloração e química, design de sobrancelha, serviços do Dia da Noiva e Dia do Noivo.

Nenhum comentário: