concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

VIII Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia . 2017.



O Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia realizará em 2017 a sua 8ª edição. Trata-se de um projeto nacional que incentiva a cultura, a arte e a linguagem fotográfica em toda a sua diversidade. Aberto a todos os artistas brasileiros ou residentes no País, o Prêmio é promovido pelo jornal Diário do Pará e conta com o patrocínio da Vale e com as parcerias do Espaço Cultural Casa das Onze Janelas do Sistema Integrado de Museus/ Secult-PA e do Museu da Universidade Federal do Pará (MUFPA).
Com o tema “Poéticas e lugares do retrato”, o objetivo dessa edição é abrir espaço para propostas em fotografia, vídeo, instalações, projeções e trabalhos que misturam suportes. O projeto selecionará e premiará obras que proponham um diálogo com as práticas e poéticas do retrato, desde a sua configuração tradicional até as experiências e representações que possam expandir os seus lugares e significados enquanto ação artística. Além disso, o projeto incentivará a educação e a pesquisa com uma programação de palestras, encontros com artistas, oficinas e atividade educativa com as escolas.
Está aberto a todo o território nacional, aos artistas brasileiros ou estrangeiros residentes no país há mais de três anos. O artista poderá inscrever-se livremente e concorrer a qualquer um dos prêmios de acordo com a sua linha de trabalho.
Serão selecionados até no máximo vinte e cinco artistas, incluindo os três contemplados com os prêmios.
CRONOGRAMA
– Inscrições: até 15 de fevereiro/2017, via Correios
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: três prêmios no valor de R$ 10.000.

– Edital + Inscrição:URL: http://wp.me/p6qrmI-ux

fonte: editais e afins

Nenhum comentário: