concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

segunda-feira, 22 de maio de 2017

exposição As paralelas se encontram no infinito - Pina Bastos - SP


“As paralelas se encontram no infinito” é tema de exposição no Humanar
Pela primeira vez em São Paulo, artista Pina Bastos traz 65 obras com poliedros

A partir do dia 2 de junho, o espaço Humanar recebe a exposição “ As paralelas se encontram no infinito”, da artista Pina Bastos, que vem pela primeira vez à São Paulo.
A mostra conta com 65 obras e tem curadoria de Jose Ricardo Barbosa dos Santos.

“Numa viagem à Hong Kong, percebi que a arte chinesa é repleta de traços soltos. Foi aí que tive a ideia de juntar esses traços de forma mais nítida e geométrica. E, que resultou nas três formas que compõem a natureza humana:  esferas, triângulos e cubos”, destaca a artista.
A exposição fica em cartaz até o dia 2 de julho e tem entrada gratuita.



Sobre a artista Pina Bastos
Artista visual carioca, formada em jornalismo, estudou desenho e pintura em ateliês livres e na Escola de Artes Visuais. Tem uma escultura no acervo no Museu Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro, exposta na Galeria de Arte Brasileira Moderna e Contemporânea. Além disso, tem pinturas e uma escultura no acervo do Centro Cultural Candido Mendes onde recentemente expôs obras na Mostra Individual Perspectivas.
Com um trabalho gráfico, de tendência construtivista, realizou uma instalação no Projeto Arqueos da Fundição Progresso em 1990, em que a espiral Vira Láctea projetava sua sombra de um andar para outro.
Passou por uma fase naturalista, captando sombras da vegetação, quando se mudou para uma casa no Cosme Velho, perto do Corcovado, retornando à geometria em 2015. Depois de uma viagem a Hong Kong, realizou pinturas abstratas de pinceladas soltas, reestruturando o trabalho com poliedros em perspectivas a partir de 2016.
  



Serviço:
Exposição As Paralelas se Encontram no Infinito
Local: Humanar - Rua Brigadeiro Galvão, 996 - Barra Funda
Telefone: (11) 3047.3047
Data: 02/06 a 02/07​
Aberto todas às quintas e sextas (14h às 20h) e aos sábados e domingos (11h às 18h)
Preço: Grátis
Classificação: Livre

Nenhum comentário: