concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Patrocínio BNDES a Eventos Culturais 2017


Estão abertas as inscrições de projetos referentes a eventos culturais que tenham interesse em concorrer ao patrocínio do BNDES.
Os eventos deverão se enquadrar num dos três segmentos abaixo, assim como guardar plena aderência ao foco estabelecido para cada segmento:
Audiovisual: Festivais e mostras de cinema que divulguem a produção audiovisual brasileira
Música: Festivais de música instrumental e erudita que divulguem a produção musical brasileira
Literatura: Eventos literários inovadores que visem ao fomento do acesso às bibliotecas públicas do país
Só serão avaliados projetos referentes a eventos, ou seja, conjuntos de atividades com data de início e término pré-definidas.
Não serão aceitas as seguintes categorias de projetos: manutenção de equipamentos culturais; planos anuais de atividades (embora as diferentes atividades que os componham, tais como festivais, mostras e eventos, possam concorrer individualmente ao patrocínio); filmes ou séries de TV; DVDs ou CDs; e livros, plataformas digitais ou sítios eletrônicos.
Os projetos apresentados ao BNDES deverão necessariamente promover o acesso a obras de diferentes artistas (diretores de cinema, instrumentistas, autores). Não serão acolhidos projetos de temporadas, turnês ou itinerâncias de um único artista ou grupo (ainda que o grupo tenha se formado exclusivamente para a realização do projeto).
Apenas serão passíveis de patrocínio pelo BNDES projetos relativos a eventos que já acumulem a experiência de, no mínimo, duas edições realizadas. Não se enquadram nesta restrição os projetos relativos a eventos do segmento “Literatura”.
Todos os projetos inscritos deverão oferecer ao BNDES “contrapartidas educativas” ou “inclusivas” – ou seja, ações de caráter educativo especificamente voltadas ao público infanto-juvenil de comunidades carentes. Caso o projeto não contemple esta exigência, ele será automaticamente desclassificado do processo seletivo. Certifique-se, portanto, de que as contrapartidas educativas estejam descritas de forma clara e objetiva.
CRONOGRAMA
– Inscrições: até 6 de junho/2017, via online + Correios
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: três prêmios aquisitivos no valor de R$ 8.500 cada.

– Informações + Formulário de Inscrição: http://bit.ly/2shQP0D
fonte: Editais e Afins 

Nenhum comentário: