concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Ministério da Cultura e Porto Seguro abrem inscrições para o Prêmio Brasil Fotografia 2017


Sob curadoria geral do artista visual Cildo Oliveira, o Prêmio Brasil Fotografia em sua 16ª edição é dividido em cinco categorias e a premiação este ano chegará a R$ 180 mil. Mais de 200 fotógrafos já foram agraciados.

Destinado a brasileiros ou estrangeiros, residentes no Brasil, o concurso tem como proposta não apenas a fotografia, mas a apresentação de ensaios, séries fotográficas e projetos que elaborem uma reflexão, na qual a imagem explore a diversidade como um espelho da história social e estética sob o olhar contemporâneo.
O Prêmio está segmentado em Especial, onde uma comissão curatorial indicará fotógrafos que tenham ensaios relevantes em seu percurso criativo; Ensaio Impresso, exposição sobre o mesmo tema, caracterizando uma linguagem fotográfica de cunho autoral; Ensaio Multimeios, dedicado a produções que usem diferentes linguagens e narrativas como: vídeos, projeções, instalações, intervenções urbanas; Bolsa para Desenvolvimento de Projeto, dedicado a projetos de pesquisas experimentais, ainda não viabilizados, que partam da ação/reflexão fotográfica como impulso para o desenvolvimento de narrativas contemporâneas, em um território transdisciplinar; e Revelação, fotógrafo inédito no circuito institucionalizado de arte.
Comissão curatorial: coordenada por Cildo Oliveira, neste ano participam: Angélica de Moraes (curadora), Fabio Magalhães (curador), Evandro Teixeira (fotógrafo) e Rubens Rewald (cineasta).

fonte: SamPa on line

Nenhum comentário: