concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

exposição - "20 fotógrafos interpretam o Homem Brasileiro" - SP

 "20 fotógrafos interpretam o Homem Brasileiro", na Unibes Cultural
Exposição fará parte do HOMEM BRASILEIRO 2017 - evento gratuito que trata das masculinidades, na UNIBES CULTURAL

HOMEM BRASILEIRO 2017 chega a sua terceira edição reunindo pesquisadores e profissionais de diversas áreas interessados em entender as masculinidades diante dos novos desafios da sociedade. Criado e dirigido por Mário Queiroz, o evento traz apresentações, experimentações e exposições. É aberto ao público e acontece de 28 de agosto a 30 de setembro, na UNIBES CULTURAL, em São Paulo.
A exposição “20 fotógrafos interpretam HOMEM BRASILEIRO” apresentará obras inéditas de grandes nomes da fotografia brasileira contemporânea, convidados a criar livremente a partir dos temas: Origem, Sexo, Imagem.
Os fotógrafos são: Alex Batista, Bruno Cals, Bruno Soares, Cristiano Madureira, Fernando Sippel,  Franco Almeida,  Fred Othero,  Gianfranco Briceño, Gleeson Paulino, Gustavo Ipolito, João Teles, Jonathan Wolpert, Hugo Toni, Marcio Sinmch, Nicolas Goldin, Rogerio Cavalcanti, Rodolfo Ruben, Rodrigo Marconatto, Sergio Caddah e Tavinho Costa. A curadoria é do stylist César Fassina, a produção de Patrícia Madureira, montagem de Sérgio Gregório, idealização e direção de Mário Queiroz. A exposição permanece na casa até o final de setembro.

GRANDES NOMES FAZEM O HOMEM BRASILEIRO 2017
Nos dias 29 e 31 de agosto, às 19h, acontece o PECHAKUCHA NIGHT SP – nova plataforma mundial de transmissão de conhecimento, onde convidados tem 6 minutos e 40 segundos e 20 imagens – cada uma em exposição por 20 segundos - para falar sobre os temas: Origem, Sexo, Imagem e Design. Este “falar” pode também ser dançar, cantar,  interpretar ou qualquer outra forma de se expressar.
No dia 30 de agosto acontece o encontro CONSUMO E MASCULINIDADES – ENCONTRO HOMEM BRASILEIRO com duas mesas compostas por jornalistas, pesquisadores e empresários voltados a discutir os novos papeis masculinos no mercado.

Sobre PECHAKUCHA NIGHT SP - HOMEM BRASILEIRO 2017
O PECHAKUCHA NIGHT SP - HOMEM BRASILEIRO 2017 tem a coordenação geral de Sofia Vontobelcity organizer do PechaKucha em SP, direção de Paula Trabulsi e traz por noite dois temas, cada um com cerca de dez convidados. A plataforma japonesa começou em 2013 e hoje sua forma dinâmica e instigadora é sucesso em todo mundo.  Nela os participantes enfrentam o grande desafio de tratar sobre o tema proposto através de 20 imagens, cada uma delas expostas por 20 segundos cada uma.
A diversidade das apresentações internacionais disponíveis no site PECHAKUCHA caracteriza o grande line-up dos dias 29 e 31. Na terça 29, os convidados se dividem entre os temas Origem e Sexo. Para o primeiro, o evento teremos a participação do jornalista Fernando Luna, da doutora em semiótica Malena Contrera, o doutor em sociologia do consumo Fabio Mariano Borges, os jornalista Gilberto ScofieldGuilherme Valadares,  Ismael dos AnjosPedro Diniz, a pesquisadora Paula Passos e o ator Leopoldo Pacheco. Já o tema Sexo, traz para o centro da roda o Dr. Alexandre Saadeh, os comunicadores André Fischer e Paula Trabulsi, a especialista em fragrâncias Renata Abelin, o jornalista Eduardo Viveiros, o ativista Rodrigo, o ator Otávio Martins e o cantor Arthur Nogueira.
No dia 31, PECHAKUCHA NIGHT SP - HOMEM BRASILEIRO  falará sobre Imagem e traz o doutor em semiótica: Norval Baitello Jr, os jornalistas Maria Rita Alonso e  Sergio Amaral, o publisher Juliano Corbetta, o designer Marcelo Barbosa, o fashion-hunter Jorge Grimberg, a especialista em visual merchandising Camila Salek e os atores Cassio Scapin  e Marcelo Airoldi. O tema Design em suas diversas vertentes direcionam as participações dos jornalistas Ivan PadilhaMonica Barbosa e Pedro Ariel, do pesquisador de moda Eduardo Motta, do publicitário Marcel Gignon, do stylist César Fassina, do empresário Hanna Hiar, arquiteto Michel Safatle, da doutora em publicidade Soraya Barreto e do cantor  Lineker.

Serviço:
HOMEM BRASILEIRO 2017  -  De 28 de agosto a 2 de setembro
UNIBES CULTURAL – Rua Oscar Freire, 2500 - Sumaré, São Paulo
FICHA TÉCNICA DO EVENTO:
DIREÇÃO: Mário Queiroz
PRODUÇÃO: José Augusto Fabron
COMUNICAÇÃO: Helena Augusta e Vicente Negrão
DESIGN GRÁFICO: Hilton Breymaier
DIREÇÃO DE ARTE: Agência TANQ
CENOGRAFIA: Noemi Saga, Sérgio Gregório e Sylvia Demetresco.

PATROCÍNIO: Chilli Beans
                   Drom Fragrances
                    
APOIO:
            Barilla
            Cavalera
            Hornet
            Shop2gether

PARTICIPAÇÃO:
         Lacoste

PARCERIAS:
          PechaKucha Night SP
            Asas
            Ibis Styles Faria Lima
            Ceviche Restaurante
            Casa Flora
            Nederburg
            Styroform
            Bufalo Dourado

REALIZAÇÃO: Mario Queiroz e UNIBES CULTURAL


fonte:


Helena Augusta Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: