concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea


O Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea é voltado para artistas catarinenses em início de carreira. O objetivo é destacar artistas de qualquer idade, com portfólio coerente e que demonstre o espírito de exploração e o desenvolvimento de novas perspectivas no domínio de trabalho escolhido.
Podem participar pessoas físicas, maiores de 18 anos, brasileiros residentes em Santa Catarina que se comprometam com os requisitos da viagem de estudos. É vedada a participação de projetos contemplados com recursos de outros editais.
As obras apresentadas deverão ser inéditas e terem sido criadas em 2016/2017 nas seguintes categorias: pintura, gravura, serigrafia, fotografia, escultura, desenho, grafite, vídeo arte, arte performática com suporte em vídeo, transmídia e instalação (com uso de espaço máximo de 12m²).
Haverá uma pré-seleção de trabalhos a partir das informações das inscrições e os artistas classificados participam da exposição  a partir de 2 de outubro, no Espaço Lindolf Bell, no Centro Integrado de Cultura, onde serão anunciados os três vencedores.
CRONOGRAMA
– Inscrições: até 12 de agosto/2017, via online
– Taxa de inscrição: não
– Premiação:
1º lugar: residência artística de dois meses na Cité Internacionale des Arts em Paris (mediante aprovação da instituição) + alojamento + ajuda de custo (aéreas e despesas de viagem) de 8 mil reais + curso equivalente a 1 semestre na Aliança Francesa Florianópolis.
2º lugar: curso equivalente a três semestres de Francês na Aliança Francesa Florianópolis.
3º lugar: curso equivalente a dois semestre de Francês na Aliança Francesa Florianópolis. 

– Regulamento + Inscrição: http://bit.ly/2um9pVL

Nenhum comentário: