concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Programa Assembleia Cultural – Projeto Ocupações Artísticas


A  Secretaria da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais está com inscrições abertas para o Projeto Ocupações Artísticas. Os editais lançados pelo Programa Assembleia Cultural abrangem as mais diversas manifestações artísticas e têm por objetivo valorizar os artistas mineiros e ampliar o contato da população com a cultura produzida em Minas Gerais
Os interessados em apresentar projetos culturais na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) podem inscrever suas propostas em um dos cinco editais do programa Assembleia Cultural: Segunda Música; Zás; Mineiranças; Teatro - Ocupações Artísticas; e Ocupações Artísticas.
Com o objetivo de valorizar os artistas mineiros e ampliar o contato da população com a cultura produzida em Minas Gerais, o programa Assembleia Cultural irá desenvolver as atividades que envolvem os editais entre março e dezembro de 2018, com exceção do Segunda Musical, que terá sua primeira apresentação em abril. O Segunda Musical seleciona estudantes de música erudita para tocar no Teatro da ALMG.
O projeto Zás tem como foco apresentações de música, teatro adulto, stand up, contação de histórias, performance, dança, teatro infantil e mágica.
O Mineiranças seleciona coletivos de artesãos para realizar feiras e exposições na Galeria de Arte da ALMG e no projeto Ocupações Artísticas, são apresentados espetáculos de artes cênicas e shows de música, no Teatro, e mostras de artes visuais, na Galeria de Arte.
Podem participar pessoas físicas ou jurídicas e cada proponente poderá apresentar apenas uma proposta, com exceção do Projeto Zás 2018, onde o proponente pode inscrever mais de uma proposta, sendo que, em caso de múltiplas aprovações, poderá ser contemplado apenas uma vez em uma mesma categoria.
CRONOGRAMA
– Inscrições: até 15 de dezembro/2017, via Correios
– Taxa de inscrição: não
– Editais + Documentação: http://bit.ly/2kkrTqo

Nenhum comentário: