concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quarta-feira, 16 de maio de 2018

:Ana Couto e LAJE - Festival Path 2018 -SP

:Ana Couto e LAJE participam do Festival Path 2018 com lançamento de pesquisa inédita e programação intensa de palestras 

Estudo classifica marcas brasileiras de acordo com seu propósito, além de debates sobre design, branding e cultura de inovação

São Paulo (SP), 15 de maio de 2018 – Nos dias 19 e 20 de maio, aagênciaAna Couto e a LAJE vão liderar sete palestras e uma oficina durante a 6ª edição do Festival Path 2018 na capital paulista. O evento também vai marcar o lançamento, com exclusividade, do Pi Index – pesquisa que classifica marcas brasileiras de acordo com a força de seu propósito e como isso influencia no negócio e na comunicação. Profissionais das duas empresas apresentarão insights valiosos, a partir da intersecção entre teoria e exemplos práticos.
"O Pi Index é um estudo que mostra como as marcas estão performando nas ondas do branding e aprofunda a nossa visão de como é fundamental o alinhamento entre marca, negócio e comunicação. O Festival Path é o evento ideal para lançar essa pesquisa por promover criatividade, inovação e troca de ideias, premissas que movem a agência." – explica Ana Couto, CEO da agência.
Marca, Negócio e Comunicação como pilares inseparáveis, onde tudo se conecta para gerar resultados e mais valor: essa é a proposta que a agência quer levar para festival e no mercado. O Pi Index chega para reforçar esse conceito. Pautado na 3ª onda do branding, o estudo classifica marcas brasileiras de acordo com a força de seu propósito, trazendo um novo olhar sobre como essa visão guia a geração de um ecossistema de valor, a partir da transformação positiva do mundo com impacto. 
A experiência do Museu da Empatia no Brasil, apresentada na Bienal de São Paulo do ano passado, também vai ser tema de uma das palestras e promete levar os participantes para um questionamento importante sobre como se colocar no lugar do outro pode facilitar os diálogos na humanidade hoje, e como as marcas podem entrar nesse diálogo.
Falar de brandingé falar de performance. Como traduzir a construção de uma estratégia de marca que esteja, de fato, alinhada aos objetivos da empresa, além do designa serviço do negócio, também serão temas liderados pela agência no festival, com participação do CMO da Youse, Leandro Claro. E se o objetivo é falar sobre inovação, o humanismo na inteligência artificial também vai entrar no debate através da análise do filme Blade Runner e da série Westworld. 
Abrindo o evento, a Laje, plataforma de inovação da Ana Couto, falará sobre técnicas de “story telling” e “story doing” para se vender bem, junto a outras práticas como oratória, inteligência social e autopromoção; e também uma palestra sobre a cultura de inovação das organizações e a resistência para alcançar tal mudança, de forma a mostrar ao público como é possível alcançar o equilíbrio e, ao mesmo tempo, evoluir. 
Agenda Path 2018 – Ana Couto e LAJE
19 de maio (sábado)
§  9h30 às 10h30 – Seu vendido! O que storytellingstorydoingm a ver com o sucesso(Palestra Laje)
§  13h15 às 14h15 – O mundo precisa de mais empatia
§  14h30 às 16h30 – Oficina Designa serviço do seu negócio
§  18h15 às 19h15 – PI: Sua marca está pronta para a 3ª onda do branding?
20 de maio (domingo)
§  10h45 às 11h45 – Branding e performance
§  13h15 às 14h15 – Cultura de inovação e conspiração contra a mudança (Palestra Laje)
§  17h00 às 18h00 – Design como driver da geração de negócios em ecossistemas de valor
§  18h15 às 19h15 – De Blade Runner a Westworld: o humanismo da inteligência artificial
Sobre a Ana Couto
Uma agência estratégica e integrada, que vai do Branding à Comunicação, da estratégia a execução. A partir de projetos que transformam marcas em ativos valiosos com base naquilo que sempre a diferenciou e é pioneira, no brandingno Brasil. Com expertise no alinhamento entre marca, negócio e comunicação, possui um time multidisciplinar que trabalha de forma colaborativa junto com o cliente, utilizando ferramentas ágeis. Construir estratégias, criar ideias que trazem resultados, e medir o ROI e a performance da sua Marca. Com atuação nacional, possui escritórios no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP) e tem clientes de portes variados e diferentes segmentos.

Nenhum comentário: