concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

atelier na Galeria - Casa Musgo - PoA - RS

 
Casa Musgo apresenta ATELIER NA GALERIA DE 01/08 À 26/08 
O projeto Atelier na Galeria traz para a galeria da Casa Musgo uma ocupação inusitada, este que é um espaço voltado para expor trabalhos artísticos, no mês de agosto irá receber os artistas residentes e convidados para as próprias criações. A produção vai tomar o espaço e todos poderão acompanhar!

Antes da Casa Musgo se tornar o que é hoje, o atelier já existia desde 2012, agregando arte em diferentes projetos e ações. Hoje, a criação que ainda é feita no segundo andar da casa, é apresentada em exposições, projetos paralelos e também na loja da Casa Musgo. Nesse projeto desejamos compartilhar esse processo artístico com todos os visitantes, aproximando o trabalho artístico do público. Por isso, iremos abrir as portas da galeria como o espaço de produção da casa!

O Atelier na Galeria é um projeto que busca condividir com o público o dia-a-dia de trabalho, aproximando artistas, expondo processos e possibilitando a criação livre e independente. Ao longo do mês, os artistas residentes Lipe Albuquerque, Martina Nickel e Rodrigo Marroni, junto a outros artistas convidados, irão ocupar a galeria com as suas atividades, produzindo e desenvolvendo seus trabalhos, partilhando o espaço da galeria para produção autoral, transformando a galeria em um espaço de convivência, aproximação e trocas.

O atelier, esse lugar de confrontos de ideias, projetos e imersões criativas, envolve e revela o percurso do artista, suas escolhas, a origem e o desenvolvimento de um trabalho. Por um mês, a partir do dia 1º de agosto, a galeria irá se tornar esse lugar de criação, livre, compartilhado e aberto para visitação! Todos estão convidados para desfrutarmos juntos destes momentos, esperamos vocês!

Artistas convidados:

Alan Space
Cacau Weimer
Carla Barth
Carla Magalhães
Chana de Moura
David Ceccon
Gabriel Xè
Joana Burd
Leandro Machado
STANG

De 1º de agosto à 26 de agosto
Terça à sexta das 14h às 18h
Sáb. e dom. das 10h às 18h
Casa Musgo (Rua Vieira de Castro, 80 - Porto Alegre / RS)
Entrada Franca
Saiba Mais
A Casa Musgo é um espaço de múltiplas atividades relacionadas a cultura e ao desenvolvimento humano. Busca integrar pessoas e difundir conteúdos autorais, promovendo exposições, eventos, cursos, oficinas e palestras. A casa é composta por um atelier, uma galeria, uma sala para oficinas e pela loja do atelier.

Localizada junto ao Parque da Redenção.

@casamusgo
This is the divider 
This is the footer 
 

Nenhum comentário: