concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Cajá Café do Sofitel Ipanema recebe exposição “Minhas fotos - Rio Arquitetura & Arte” - RJ

No dia 14 de fevereiro, a partir das 18h, será inaugurada a exposição fotográfica “Minhas fotos - Rio Arquitetura & Arte” do empresário Leandro Braz. A mostra faz parte do calendário cultural do Cajá Café, situado dentro do Sofitel Ipanema, e ficará em cartaz até o dia 16 de março com o patrocínio da Everaldo Moldura da empresária Isabela Vieira.
De acordo com Braz, que é um apaixonado por fotografia, a exposição foi criada a partir de sua experiência como fotógrafo da revista Rio Arquitetura & Design e reflete paisagens do Rio de Janeiro, Búzios, Angra dos Reis, Gramado no Rio Grande do Sul, passando ainda pela histórica fazenda Santa Clara, localizada no município de Santa Rita de Jacutinga, no estado de Minas Gerais. “A fazenda Santa Clara é uma das maiores propriedade rurais com origem no século XIX ainda existentes. Ela tem 46 quartos, 14 salões, capela, dois terreiros de café, senzala, masmorra e um mirante onde foi instalado um grande relógio alemão, fabricado em 1840 e que ainda funciona. A propriedade  é utilizada como cenário de novelas e seriados de televisão”, conta Braz.
Sobre Leandro Braz:
Além de se dedicar à fotografia, Braz é editor e publisher da revista Rio Arquitetura & Design – BRASIL que está em seu quinto ano e em fase de expansão para os mercados de São Paulo (capital e interior), João Pessoa, Recife, Natal e Salvador. Além disso, a publicação extrapola as fronteira brasileiras chegando à cidades da Europa e Estados Unidos, como: Lisboa, Dinamarca e Miami.
Gaúcho erradicado no Rio de Janeiro desde 1980, Braz atua no mercado de arquitetura e design desde 1996, unindo sua formação como administrador de empresas à sua paixão por arquitetura. Atuou como consultor no reposicionamento da marca do Shopping Casa & Gourmet, em Botafogo, e neste período enxergou a necessidade de uma plataforma de relacionamento entre lojistas e arquitetos, criando então a Revista Rio Arquitetura & Design – BRASIL, que traz tendências mundiais em arte, arquitetura, comportamento, design, gastronomia, moda e tecnologia.
Sobre o Cajá:
Ao chegar no Cajá, localizado no lobby do Sofitel Ipanema, o cliente começa a comer com os olhos ao se deparar com uma vitrine logo na entrada repleta de doces em diferentes formatos. É para sentar, se deliciar e não sentir o tempo passar na orla de Ipanema, além de poder apreciar as frequentes exposições de arte e vernissages que acontecem no hotel. O objetivo é oferecer uma pâtisserie de qualidade, unindo o charme e alegria do Rio com a elegância da França. 
Sobre o Sofitel:
O Sofitel Rio de Janeiro Ipanema é um verdadeiro convite para se experimentar o melhor da cidade. O hotel fica localizado entre as praias do Arpoador e do Leblon, com vista para o morro Dois Irmãos. Utilizando o conceito de Casa Carioca, que une o charme do Rio com a elegância francesa, o hotel faz com que todos se sintam em casa na beira do mar.
O Sofitel Hotels & Resorts é um embaixador do estilo francês moderno, da cultura e art-de-vivre em todo o mundo. Fundada em 1964, Sofitel é a primeira marca internacional de hotéis de luxo a ser originária da França, com mais de 120 hotéis elegantes e notáveis nos destinos mais procurados do mundo. Sofitel exala uma sensação refinada e discreta de luxo moderno, sempre misturando um toque de sofisticação francesa com o melhor da localidade. A coleção Sofitel inclui hotéis notáveis como Sofitel Paris Le Faubourg, Sofitel London St James, SofitelMunichBayerpost, Sofitel Rio de Janeiro Ipanema, Sofitel Washington DC Lafayette Square, Sofitel Sydney Darling Harbour e Sofitel Bali NusaDua Beach Resort.
O Sofitel faz parte da AccorHotels, um grupo líder mundial de viagens e estilo de vida que convida os viajantes a se sentir bem-vindos em mais de 4.300 hotéis, resorts e residências, juntamente com cerca de 10.000 das melhores casas particulares do mundo.
Mais informações sobre Sofitel: Vivian Fernandez – vivianfernandez@documennta.com.brTel.: (21) 2540-3550 / 98566-0110 / 98810-4741
Serviço:
A exposição “Minhas fotos - Rio Arquitetura & Arte” - com visitação gratuita de 15 de fevereiro a 15 de março, todos os dias e sua classificação é livre.
Cajá Café - Sofitel Rio de Janeiro Ipanema - EndereçoAv. Vieira Souto, 460 - Ipanema, Rio de Janeiro - RJ, 22420-006. Contato: (21) 2525-2525 ou gastronomiaipanema@sofitel.com. Horário de funcionamento: das 8h às 20h, todos os dias. Cartões de crédito: todos.
fonte:
Vergili Press Office Comunicação Integrada

Nenhum comentário: