concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Prêmio Indústria Nacional Marcantonio Vilaça para as Artes Plásticas – 7ª edição


O Prêmio Indústria Nacional Marcantonio Vilaça para as Artes Plásticas, promovido pela Confederação Nacional da Indústria – CNI e pelos Departamentos Nacionais do Serviço Social da Indústria – SESI e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, em sua 7ª edição, tem por objetivo contribuir para a interação entre a atividade cultural e o desenvolvimento econômico do país, estimulando a atividade artística e a formação educacional, aproximando a relação entre a arte brasileira e a indústria.
O Prêmio Marcantonio Vilaça é considerado uma das mais tradicionais premiações de arte do país e completa 15 anos em 2019.
Em seis edições, trinta artistas e três curadores foram contemplados com bolsas para produção de trabalhos, que percorreram todo o Brasil em mostras itinerantes.
A cada edição, o prêmio contempla cinco artistas, que, além da bolsa, têm sua produção acompanhada por um crítico ou curador de arte. Exposições itinerantes com obras dos artistas premiados percorrem capitais de diferentes regiões do país.
Cada um dos cinco artistas ou coletivos premiados receberá uma bolsa em dinheiro e será acompanhado por um curador ou crítico de arte para produção do novo trabalho. Além da mostra em São Paulo, as obras dos premiados vão percorrer outras cinco cidades do Brasil em mostras itinerantes.
O Prêmio Indústria Nacional Marcantonio Vilaça para as Artes Plásticas é bienal e sua 7ª edição será realizada no período de janeiro de 2019 a dezembro de 2020.
CRONOGRAMA
– Inscrições: 10 de março/2019, via online ou Correios
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: bolsa de R$ 50.000 para cada artista premiado.
– Edital + Inscrição: http://bit.ly/2kU8pIA
fonte: Editais e Afins 

Nenhum comentário: