concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

sábado, 6 de junho de 2020

Ariel Busquila, seu trabalho e a pandemia







Ariel Busquila, 30 anos. Formado em Design de Moda pelo Instituto Europeu de Design, Ariel sempre foi ligado às artes. Começou a ter aulas de pintura aos 11 anos de idade, fez curso de Artes Plásticas no Centro Cultural Castillo Pittamiglio, em Montevidéu, Uruguai, curso de História da Arte com Rodrigo Naves e pós-graduação em Práticas Artísticas na FAAP. Teve a primeira exposição de suas obras aos 20 anos. Fã de Salvador Dalí, o artista já reúne mais de 250 obras e várias exposições.


- Obra ou exposições recentes
Ariel já fez mais de 100 pinturas em aquarela, 150 obras em acrílico sobre tela, fotos e xilogravura, forma artística que vem experimentando mais recentemente. O artista aposta em quadros estéticos e não se prende a métodos ou conceitos de um determinado estilo. O artista diz que não pensa previamente no que vai pintar, apenas senta e pinta o que está sentindo. O pintor acredita que a arte tem o poder de restaurar sentimentos e mexer com a sensibilidade das pessoas.
Recentemente, Ariel também se arriscou em uma nova forma artística: a escrita. Seu primeiro livro, Beny Benely, da editora Chiado Books, conta a história de uma criança que tinha tudo para ser feliz, não fossem fatos perturbadores e enigmáticos que atravessam a sua trajetória. Uma narrativa que deixa o leitor apreensivo e intrigado entre o que é real ou não.
Em uma de suas mais recentes obras, Ariel pintou uma sequência de 15 quadros de pássaros. O público se identificou muito com as obras pois, retratam a liberdade, um sentimento que está muito à flor da pele de todos nesse momento.

- Como tem sido o momento de pandemia para você?
Tem sido um momento de grandes reflexões e ansiedade pelos próximos tempos. Tenho pensado muito na arte e quais serão meus próximos passos. Nesse período de isolamento estou produzindo muito já que tenho que me resguardar em casa. O período também mudou muito a minha produção e minha rotina, antes todo o meu trabalho de produção acontecia em atelie e agora, estou tendo que me reinventar e buscar outros meios para produzir. 

fonte: 
Betini Comunicações


Nenhum comentário: