concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

terça-feira, 24 de janeiro de 2023

exposição teamLab: Impermanent Flowers Floating in an Eternal Sea - Farol Santander - São Paulo

 


exposição internacional e inédita no Brasil teamLab: Impermanente Flores Flutuando em um Mar Eterno. O centro de cultura, lazer, turismo e gastronomia comemora 5 anos de sua inauguração no dia 25 de janeiro (quarta-feira), com a abertura dessa grandiosa mostra, que fica em cartaz até 21 de maio de 2023. Ao todo, são quatro instalações tecnológicas distribuídas entre as galerias 23° e 22° andares da instituição.

Precursores da arte digital, o coletivo teamLab, formado por artistas, programadores, matemáticos e arquitetos, será o responsável por abrir a agenda cultural do Farol Santander São Paulo em 2023. Em meio à efervescência de mostras tecnológicas, nada faria mais sentido do que receber em um dos primeiros grandes polos de difusão das artes digitais e imersivas as instalações mundialmente reconhecidas do teamLab

A prática colaborativa do coletivo busca navegar pela confluência de arte, ciência, tecnologia, design e mundo natural, visando explorar uma nova relação entre os seres humanos, a natureza e o mundo por meio da arte. Os trabalhos do teamLab estão nas coleções permanentes de países como: Austrália, África do Sul, Estados Unidos, Turquia e Finlândia.

A exposição teamLab: Impermanente Flores Flutuando em um Mar Eterno é apresentada pelo Ministério do Turismo com patrocínio Santander e apoio da Sherwin Williams. A produção é de Angela Magdalena e Júlia Brandão, com direção artística de Facundo Guerra.

 Farol Santander São Paulo

 Rua João Brícola, 24 – Centro, São Paulo (SP) (estação São Bento – linha 1, azul do metrô)

Nenhum comentário: