concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Publique seu trabalho na Revista Continuum



Envie textos sobre o tema da edição pelo e-mail participecontinuum@itaucultural.org.br. Todos os formatos são bem-vindos: contos, resenhas, poemas, reportagens, crônicas etc. Você também pode participar com fotos e ilustrações.

Para janeiro e fevereiro de 2011, produza um trabalho sobre Colecionismo.Receberemos trabalhos de leitores até o dia 10 de dezembro de 2010 para publicação na revista impressa e, até 10 de fevereiro de 2011, para publicação na revista virtual.

Colecionar objetos, sejam eles artísticos, sejam eles bens de consumo, é uma das características que diferenciam as pessoas e marcam um dos aspectos mais interessantes de sua personalidade. Colecionadores são pessoas obstinadas por natureza, capazes de grandes proezas para adquirir seu objeto de desejo. A revista tocará nesse aspecto, mas também mapeará diferentes tipos de coleções e o trabalho envolvido em sua manutenção (sejam elas coleções físicas ou virtuais). Estendendo o conceito de colecionar, a revista se deterá em mostrar diferentes acervos artísticos, provenientes de diferentes expressões artísticas, de memorabilia e de objetos de importância histórica e científica.

Confira o regulamento:
− O texto ou a imagem precisam ser criação própria. O participante será responsável por danos ocorridos a terceiros e assume toda e qualquer responsabilidade civil e penal. Caso isso ocorra, responderá isoladamente, ficando o Itaú Cultural isento de qualquer obrigação.

− O texto ou a imagem enviados ao Itaú Cultural têm de ser inéditos, ou seja, não poderão ter sido publicados anteriormente em outro veículo.

− O Itaú Cultural não se compromete a publicar os textos e as imagens enviados.

− O texto poderá sofrer alterações editoriais.

− O participante deve concordar com a difusão de seu trabalho nas versões impressa e on-line da revista Continuum Itaú Cultural.

− Não haverá qualquer tipo de retribuição financeira, apenas menção da autoria do trabalho.

Especificações técnicas
- Caso o seu trabalho seja um texto, ele deve ter no máximo 5.000 caracteres (contando-se os espaços em branco). Títulos, intertítulos e notas de rodapé são opcionais e devem contemplar o limite de tamanho do texto como um todo.

- Caso o seu trabalho seja uma imagem (foto, ilustração ou trabalhos de técnica mista), ela deve ser enviada em formato .jpg, com a resolução mínima de 300 dpi e o tamanho mínimo de 1 Mb.

− O participante deve indicar, no e-mail, os seguintes dados: nome civil, nome artístico (quando houver), número do RG e telefone. O participante pode ainda informar profissão e indicar blog ou site. Também deverá ser indicado o tema a que o trabalho está relacionado.

Nenhum comentário: