concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Residência artística da FAAP recebe inscrições


Residência artística da FAAP recebe inscrições
Alberto Benfica

A Residência Artística da FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado), localizada no Edifício Lutetia, centro de São Paulo, recebe inscrições de artistas estrangeiros ou residentes em outros estados brasileiros que estejam interessados em desenvolver projetos de artes visuais na capital paulista. O período de permanência deverá ser de 1º de agosto a 10 de dezembro de 2011.

A Residência Artística da FAAP tem capacidade para receber, simultaneamente, até 10 artistas, nos apartamentos individuais dotados de cozinha e banheiro privativos. Além disso, o edifício oferece toda a infraestrutura necessária para os moradores: segurança 24 horas, lavanderia e almoxarifado, sala de convivência e uma sala de múltiplos usos, podendo ser utilizada como ateliê coletivo, sala de reuniões e projeções. A Residência foi concebida, originalmente, nos moldes da Cité des Arts, em Paris, com quem a FAAP também mantém convênio, e que hospeda anualmente artistas e criadores de todo o mundo.

Para participar do processo de seleção, o candidato a um dos estúdios do Edifício Lutetia deve encaminhar o projeto que pretende desenvolver em São Paulo, documentos como o regulamento, carta de recomendação, currículo, portfólio e a ficha de inscrição. Além disso, deve apresentar uma proposta de interação com os alunos e os professores da Fundação, uma vez que a Residência Artística FAAP também tem como objetivo promover a troca de experiência dos residentes com a comunidade artística paulista e ampliar as trocas entre a comunidade FAAP. Essa interação
acontece por meio de palestras, workshops, parcerias, entre outras atividades.

A partir do dia 1º fevereiro até 31 de julho serão recebidas as inscrições de projetos para serem desenvolvidos no primeiro semestre de 2012. Informações sobre toda a documentação necessária para o processo seletivo estão disponíveis no site www.faap.br/residenciaartistica. Também podem ser obtidas pelo telefone (11) 3101-9492 , pelo e-mail resartisfaap.info@faap.br ou pelo skype: residencia.artistica.faap.

Nenhum comentário: