concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

sábado, 14 de maio de 2011

OFICINA SOBRE PATRIMÔNIO CULTURAL


LABORATÓRIO DAS ARTES VAI REALIZAR OFICINA SOBRE PATRIMÔNIO CULTURAL DURANTE 9° SEMANA NACIONAL DOS MUSEUS

O Laboratório das Artes, movimento cultural sem finalidades lucrativas, vai oferecer uma oficina gratuita sobre a preservação do patrimônio cultural arquitetônico, com ênfase no movimento modernista. A atividade será realizada na manhã do dia 20 de maio, sexta-feira, a partir das 9:00 horas, na sua sede da rua Cuba, 1099 (Jardim Consolação). Trata-se de atividade que faz parte da programação oficial da 9° Semana Nacional dos Museus, coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus – IBRAM.
A oficina será conduzida pelo arquiteto e professor da UEMG Mauro Ferreira, um dos coordenadores do Lab, com grande experiência no ensino e pesquisa em arquitetura. As inscrições (vagas limitadas) devem ser agendadas pelo telefone do Lab (3722-5004), de segunda a quinta-feira, das 10 às 12 e das 14 às 17 horas. Mais informações podem ser obtidas também no site da entidade – www.laboratoriodasartes.com.br
Além destas atividades, o Lab vai inaugurar a partir do dia 03 de junho a exposição retrospectiva de Ivo Indiano, substituindo a mostra de gravuras Lembranças, da artista Denise Muller, que encerra dia 02 de junho.

Nenhum comentário: