Hora
quinta, 11 de agosto às 19:00 - 30 de setembro às 19:00

Localização
Cavalera Art Projects
Alameda Lorena, 1922 - Jardins
São Paulo, Brazil

Criado por

Mais informações
A Cavalera Art Projects apresenta a exposição Todos Um, do Coletivo Parabola. Na vernissage, dia 11/8, haverá performance do grupo de percussão PIAP, a partir de 19h.

Bebendo da fonte várias de filosofias, religiões e crenças, a espiritualidade é o tema guia da criação do Coletivo Parabola. Levantam questões sobre a relação da alma com o mundo, digerem e transformam-nas em um panteão pessoal de imagens hipnotizantes e um mergulho em simbologias. Os artesãos, como preferem ser denominados, usam o fazer artístico como ferramenta de meditação e auto-descoberta. Dessa forma, a evolução dos trabalhos, tanto formal quanto poeticamente, acompanha o crescimento dos artistas como seres humanos e é latente em sua produção, apresentada pela primeira vez nesta exposição.
www.coletivoparabola.com


O PIAP - Grupo de Percussão do Instituto de Artes da UNESP - foi criado em 1978 por John Boudler para o aperfeiçoamento acadêmico-artístico de seus integrantes e como veículo de divulgação do repertório para percussão no Brasil. Ao longo de seus 34 anos de atividades o PIAP tem colhido grande reconhecimento, firmando-se no cenário artístico nacional através de concertos, gravações, e em turnês pelos EUA, México e Canadá. Boudler estudou no New England Conservatory of Music, State University of New York in Buffalo e American Conservatory of Music em Chicago. Foi integrante dos grupos Creative Associates e SEM Ensemble trabalhando com compositores como Earle Brown, John Cage, George Crumb, Philip Glass, Seiji Ozawa. No Brasil, foi timpanista solista da OSESP, atuou como regente convidado da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, Orquestra Bachiana-SESI, Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, OSESP, Camerata Fukuda, entre outros.

Para a performance na Art Projects serão apresentados fragmentos de obras de vários compositores como Carlos Stasi, Flo Menezes, Christian Wolff, Saulo Bortoloso, Alexandre Lunsqui, William Cahn, Arthur Rinaldi, John Cage, Lou Harrison e Steve Reich. Os músicos participantes são Catarina Percinio, Fernando Miranda, Jefferson Manes, Leonardo Bertolini Labrada, Saulo Bortoloso e Wesley Lopes.