concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Cultura Livre SP 2012


Secretaria da Cultura abre inscrições para artistas e grupos interessados em fazer parte do programa.

Programa da Secretaria de Estado da Cultura recebe informações sobre projetos artísticos para avaliar possível inclusão na programação oficial
O Cultura Livre SP está cadastrando artistas e grupos que desejam participar do programa com projetos em qualquer tipo de linguagem artística. A iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura leva atividades gratuitas a sete parques e espaços públicos da capital, sempre aos finais de semana, até março do ano que vem.
As inscrições devem ser feitas pelo site www.culturalivre.sp.gov.br. Para o cadastro, é necessário enviar uma sinopse do projeto/espetáculo, um histórico do artista ou companhia e das apresentações realizadas, além das necessidades técnicas básicas para a realização. Também é preciso indicar o endereço eletrônico de sites ou redes sociais em que esteja disponível material do grupo para visualização prévia.
Os projetos cadastrados passam a fazer parte de um banco de dados e serão avaliados pela equipe de produção do Cultura Livre SP, podendo ser posteriormente contratados para integrar a programação oficial. O processo é igual ao já adotado na seleção de trabalhos para a Virada Cultural Paulista.
O programa
O Cultura Livre SP, realizado em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, tem a proposta de levar programação cultural gratuita para espaços ao ar livre da cidade de São Paulo. As atividades acontecem em sete locais: Parques do Tietê, Villa Lobos, Juventude, Guarapiranga, Horto Florestal, Zoológico e Praça da Esperança do Hospital das Clínicas.
Até o fim do ano, 250 atividades serão programadas, incluindo shows e apresentações musicais, dança, teatro, circo, performances, oficinas e espaços interativos. Todas as informações sobre o Cultura Livre SP estão disponíveis no site www.culturalivre.sp.gov.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa Secretaria de Estado da Cultura

Nenhum comentário: