concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Fototalentos premia com 3.000 euros em 2012

Fototalentos premia com 3.000 euros em 2012

inscrições
até 31/01/2012
Podem participar os alunos, professores, pesquisadores e funcionários das universidades latino-americanas, com talento e criatividade fotográfica.
Revelar os talentos da fotografia que estão dentro da comunidade universitária é o objetivo do Fototalentos 2012. Fruto de um projeto da Fundação Banco Santander, com a parceria da Universia, maior rede Ibero-americana de colaboração universitária presente em 23 países, o concurso está com as inscrições abertas até o dia 26 de janeiro do próximo ano.
Na quinta edição, o Fototalentos premiará o primeiro colocado com 3.000 euros e segundo, terceiro e quarto colocados com 1.500 euros cada. Podem participar alunos, professores, pesquisadores e funcionários das universidades latino-americanas, com talento e criatividade fotográfica.
O critério para a escolha das melhores imagens do Fototalentos 2012 será a votação dos internautas pela página www.fototalentos.com até o dia 31 de janeiro de 2012. A partir das 100 imagens mais votadas, um jurado nomeado pela Fundação Santander selecionará as finalistas.
Temas
As fotografias devem se encaixar em uma das seguintes categorias: cultura, denúncia, pessoas e paisagens, sendo possível inscrever até duas fotos por tema. Para esta edição, as imagens também serão postadas no Facebook e o concorrente que tiver o retrato mais votado na rede social ganhará uma câmera fotográfica. No último concurso, a página do Fototalentos recebeu mais de 11 milhões de visitas de quase todo mundo para conhecer o trabalho de cerca de 16 mil concorrentes. Ao todo, foram inscritas 33.153 fotos.
Sobre a Universia
Universia é uma rede composta por 1.216 universidades que representam 14 milhões de professores e estudantes universitários. Está presente em 23 países da Ibero-América (Andorra, Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Espanha, Guatemala, Honduras, Nicarágua, México, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela).
É um projeto de referência internacional em Responsabilidade Social Corporativa do Banco Santander.
Linhas estratégicas:
§                                 Conhecimento: Motor de inovação. Conectar a pesquisa com a empresa, utilizando tecnologia para difundir o conhecimento e promovendo a formação ao longo de toda a vida.
§                                 Colaboração: Vínculos entre universidades e empresas. Criar espaços para o debate e a relação inter-universitária e posicionar os professores universitários como agentes de mudança empresarial.
§                                 Emprego: Relação entre talento e emprego. Facilitar a busca do primeiro emprego e práticas profissionais dos universitários e gerar novas oportunidades de pesquisa para titulados.
§                                 Futuro: Universitários como protagonistas do futuro. Reunir iniciativas e instrumentos que lhes ajudem em sua formação profissional e pessoal e informar sobre possibilidades para o futuro.
§                                 Redes Sociais: Presente no Twitter e Facebook, a Universia se posiciona como um canal de informação e relacionamento com universitários.
Atualmente a Universia Brasil é composta por 270 universidades de gestão pública e privada, que representam 98% da produção científica do país. Nasceu em 2002 e, hoje, registra média de 1.3 milhão de páginas vistas por mês, proveniente de mais de 450 mil visitantes únicos.

Fontes: Hélice Comunicação - Fabíola Binas - São Paulo SP Brasil / Vitruvius 

Nenhum comentário: