concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Ilhabela - Primeira mostra de xilogravura é aberta em Ilhabela

Ilhabela - Muito elogiada, a primeira exposição de xilogravuras em Ilhabela foi aberta oficialmente na noite deste sábado (25/2) na Secretaria da Cultura, na Vila.
Batizada de “O Claro e o Escuro da Xilo” a mostra traz um acervo coletivo de obras xilográficas de mestres gravadores como Goeldi, Scliar, André de Miranda, Márcio Pannunzio e de Laís Helena - que organizou a exposição com o apoio da Prefeitura de Ilhabela.

Também estão expostas obras de alunos e colegas da artista e designer Laís e a prensa, madeiras e os acessórios necessários para fazer a matriz das gravuras.

O coquetel de abertura da exposição recebeu diversos convidados entre artistas plásticos e apreciadores das artes que elogiaram a exposição e ainda assistiram a uma inusitada intervenção cênica com a atriz Aline Alencar Francisco, da Cia. Forrobodó, que recitou o cordel “A chegada de Lampião ao Inferno”. Bastante aplaudida a atriz contou aos presentes um pouco sobre a importância da história da xilogravura no Brasil.

A mostra prossegue até o dia 5 de março, com entrada franca, na Secretaria da Cultura, à Rua Doutor Carvalho, nº 80, na Vila, em Ilhabela.

Nenhum comentário: