concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

exposição - futebol pela paz - Ilhabela - São Paulo



 Ricardo Lara - arquiteto e coordenador
convida para exposição "Futebol pela Paz"
Futebol e arte  no Espaço Ardhentia - ILha Bela
Campanha Mundial pela paz estará exposta de 27 de outubro a 19 de novembro no Espaço Ardhentia, no litoral paulista

Devido ao sucesso do “Circuito Brasil de Exposições – Futebol pela Paz” após passagem pelo saguão da Prefeitura de São Paulo e lobby do Sheraton - São Paulo WTC Hotel, a mostra chega ao litoral paulista, onde será realizada de 27 de outubro a 19 de novembro no Ardhentia, espaço de cultura, lazer e entretenimento de Ilhabela.

A mostra apresenta ao público uma série da obra “Arma atada”, escultura criada em 1980 por Carl F. Reuterswärd em tributo a Lennon e entregue a Yoko Ono, tornando-se uma obra utilizada em mostras ao redor do mundo como um símbolo pela paz.

No Espaço Ardhentia estarão expostas obras customizadas por renomados artistas brasileiros, entre eles: Antonio Peticov, Gregory Fink, Ivald Granato, Tomoshige Kusuno, Patrícia Magano, Maestro Renato Misiuk, Lilian Bomeny, Davi Dalmau, André Galvão e Marangoni.

Futebol pela Paz
Idealizado pela Non-Violence Project Foundation, ONG fundada em 1993 em Genebra, na Suíça, em parceria com a Base Brasil, instituição que fomenta a implantação de Centros de Treinamento de Futebol no país, o projeto utiliza a paixão nacional dos brasileiros, como uma ferramenta de combate à violência, unindo arte, educação e esporte. Ele é composto pela realização de uma exposição itinerante pelo país. Seu intuito é arrecadar fundos para a implantação de programas educativos em escolas públicas brasileiras e nas escolas de futebol da Base Brasil por meio da capacitação de professores.

Espaço Ardhentia
Com um projeto inovador, que desde sua implantação esteve comprometido com a sustentabilidade, o Espaço Ardhentia oferece hoje várias opções de loja, serviços e gastronomia, que integram a natureza, a cultura e o bem estar. Com vista para o mar, na Praia do Perequê, oferece atrações culturais gratuitas, como shows de música ao vivo e exposições que contemplam tanto os visitantes quanto a comunidade local. O espaço oferece ainda uma área para eventos sociais e corporativos. Sua versatilidade é resultado da criação de um novo conceito, que visa o bem estar em todos os sentidos. 

Circuito Brasil de exposições – Futebol pela Paz
Local: Espaço Ardhentia
Endereço: Av. Princesa Isabel, 809 , Perequê - Ilhabela – SP
Período: 27 de outubro a 19 de novembro
Horário de funcionamento: das 10h às 22h

Nenhum comentário: