concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Oficina Cultural Alfredo Volpi, São Paulo


Oficinas de Processos Criativos e Tecnologia: Introdução à Prática de Remix Audiovisual e Oficina de VJ e Video Mapping no Oficina Cultural Alfredo Volpi, São Paulo


Orientadores: Lina Lopes, Milena Szafir
Inscrições até 17 de outubro de 2012
Oficina Cultural Alfredo Volpi – Itaquera 
Rua Victório Santin 206, Itaquera São Paulo - SP
11 - 2205-5180 ou avolpi@oficinasculturais.org.br
segunda a sexta-feira, 13- 22h e sábado, 10-18h
Parceria: Instituto Sergio Motta
Introdução à Prática de Remix Audiovisual com Milena Szafir
VOCÊ faz uso do “Ctrl-C & Ctrl-V”, adora ficar horas no YouTube e sempre quis fazer vídeo? Aliste-se ao nosso exército de realizadores audiovisuais! Uma boa “remixagem” requer muita pesquisa e planejamento para a composição das referências. Venha discutir sobre diferentes práticas audiovisuais e experimentar tanto em programas para edição de vídeo como em ações “em tempo real” (vj'ing & live cinema). Nesta oficina VOCÊ será o realizador e multiplicador!
20 de outubro a 15 de dezembro de 2012, sábado, 10h -13h
(não haverá aula nos dias 03 e 17 de novembro)
Milena Szafir é doutoranda-pesquisadora (bolsa CAPES) na ECA-USP, professora universitária e artista. Recebeu o Prêmio Sergio Motta (2011), participou das exposições Mostra 3M de Arte Digital, FILE, entre outros. Coordena o prêmio de TV Digital "EuroITV Grand Challenge Competition".
Oficina de VJ e Video Mapping com Lina Lopes
A Projeção Mapeada (Video Mapping) é uma técnica que permite utilizar qualquer objeto como superfície para a exibição de vídeo. Pode ser em grande escala, como fachadas de casas e edifícios, ou em ambientes internos, como cenários de shows e peças de teatro. Na oficina, o participante aprenderá como executar um projeto desde a medição do espaço e escolha dos equipamentos adequados até a finalização de vídeos e controle para apresentação em tempo real.
22 de outubro a 14 de novembro de 2012, segunda e quartasfeira, 19 - 21h30
15 vagas
Lina Lopes é graduanda em audiovisual (ECA/USP), engenharia da computação (FIAP) e está se especializando em iluminação e design (IPOG). Trabalha com de manipulação de imagem em tempo real, montagem de instalações interativas, programação em arduíno, entre outros.senhoritalina.wordpress.com
Fonte: Canal Contemporâneo 

Nenhum comentário: