concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Universidade no Ceará abre curso de extensão sobre cultura africana


Universidade no Ceará abre curso de extensão sobre cultura africana

Cursos são promovios pela Unilab, na cidade de Redenção, no Ceará.
Interessados devem reservar vagas por e-mail.

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) abre inscrições para os cursos de extensão “Aspectos da Cultura e História Africana” e “Cinema na África: tradição, modernidade e política”, destinados universitários, estudantes e professores da rede pública de ensino. As inscrições seguem até o preenchimento das vagas ou até o primeiro de aula de cada curso, em 6 de novembro.
A formação “Aspectos da Cultura e História Africana” ocorre entre os dias 6 de outubro e 17 de novembro, com aulas aos sábados das 9 horas às 13 horas, no Anfiteatro do Campus da Liberdade da Unilab, em Redenção, no Ceará. O curso é uma formação inicial sobre a diversidade das sociedades africanas, apresentando uma visão sobre o continente a partir de  aspectos como a cultura, a política, a economia, a geografia, desde o período pré-colonial até a atualidade. São ofertadas 40 vagas. A carga horária é de 20 horas em cinco encontros.
Também estão abertas as inscrições para o curso “Cinema na África: tradição, modernidade e política”, que será realizado entre os dias 10 de outubro e 12 de novembro, das 16h às 18h30, no Anfiteatro do Campus da Liberdade, em Redenção. São ofertadas 100 vagas. O curso apresenta um panorama da produção africana contemporânea de filmes realizados por cineastas africanos ou de outras nacionalidades que abordem questões relacionadas ao continente.
Os cursos são realizados pela pró-reitoria de pesquisa, pós-graduação e extensão (PROPPGE) da Unilab, com a coordenação do professor moçambicano Carlos Subuhana. Os interessados devem enviar para o e-mail arteecultura@unilab.edu.br com as seguintes informações: nome completo do candidato, nome do curso (caso seja estudante da Unilab), número de RG ou CPF e número de telefone para contato.
Serviço:
Curso “Aspectos da Cultura e História Africana”
Dias: 06/10, 20/10, 27/10, 10/11 e 17/11 (sábados) – 9h às 13h
Local: Anfiteatro do Campus da Liberdade, Redenção/CE
Vagas: 40

Fonte: G1 CE - 03/10/2012

Nenhum comentário: