concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

terça-feira, 23 de abril de 2013

Consulado abre inscrições para estudo em universidades do Japão



Programa de intercâmbio oferece vagas para graduação e pós.
Alunos de cursos técnicos e profissionalizantes também podem concorrer.
A fotografia é uma das opções de curso oferecidas pelo consulado

O Consulado Geral do Japão em Belémrecebe até o dia 29 de maio inscrições de estudantes que queiram ser pesquisadores no Japão. A bolsa abrange estudos de pós-graduação em todas as áreas. Para participar da seleção, o candidato precisa ser brasileiro, falar inglês ou japonês, ter ensino superior completo e menos de 35 anos.
O consulado também oferece inscrições para cursos de graduação, técnicos e profissionalizantes até o dia 28 de junho. Nestes casos, o limite de idade é de 22 anos. O período de estudo para modalidade de graduação é de cinco anos nas áreas de ciências humanas, sociais, biológicas e exatas.
Os cursos técnicos tem duração de quatro anos, e oferece vagas nas áreas de Engenharia de Materiais, Mecânica, da Informação, da Comunicação e Network, Elétrica e Eletrônica, Marítima, Arquitetura e Engenharia Civil, entre outros. Os cursos profissionalizantes tem duração de três anos nas áreas de Engenharia Civil, Arquitetura, Engenharia Elétrica, Eletrônica, Telecomunicação, Nutrição, Educação Infantil, Secretariado, Administração Hoteleira, Turismo, Moda, Design e Fotografia.
A seleção será feita por meio da análise de documentos, prova escrita e entrevista. Os candidatos aprovados receberão ajuda de custo, passagem aérea de pagamento de despesas escolares e hospitalares. Mais informações através do site.
Fonte: G1 PA - 21/04/2013

Nenhum comentário: