concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

sábado, 1 de junho de 2013

Cabo Frio, RJ, vai oferecer curso gratuito de artes plásticas

Cabo Frio, RJ, vai oferecer curso gratuito de artes plásticas
Serão ensinadas técnicas de restauração e aplicação de folha de ouro.
Aulas serão realizadas no dia 5 de junho de 2013 em museu da cidade.
A exposição 'Formigas', em cartaz no Museu de Arte Religiosa e Tradicional (MART) de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, está atraindo os olhares curiosos. Por isso, a técnica utilizada para a confecção das peças artísticas serão repassadas para o público em uma oficina no dia 5 de junho.
O curso será gratuito e ministrado pelo artista plástico Paulo Luís de Oliveira e com a participação do restaurador Alexandre Shichticas, que ensinará princípios da técnica da construção de vitrais que é muito utilizada em templos religiosos, e da aplicação de folhas de ouro.
Quem participar, vai ganhar o material de apoio para a produção das peças. Para isso, os interessados devem fazer a inscrição na recepção do MART (antigo Convento de Nossa Senhora dos Anjos, Largo Santo Antônio, s/nº, Cabo Frio, RJ). As vagas estão limitadas a 25 por turno. Podem participar crianças a partir dos sete anos de idade e adultos.
As aulas vão ser realizadas no dia 5 de junho, dia mundial do meio ambiente, em duas turmas. A primeira vai começar às 10h, e a segunda às 15h.

Fonte: G1 Região dos Lagos

Nenhum comentário: