concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Itaú Cultural recebe inscrições para dois cursos: Mediação na Cultura e nas Artes e Especialização em Gestão Cultural - SP


O Itaú Cultural abriu inscrições para a primeira edição do curso Mediação na Cultura e nas Artes e para a quinta turma de especialização em gestão cultural, realizada em parceria com a Cátedra Unesco Políticas Culturais e Cooperação da Universidade de Girona, da Espanha.
Os encontros do curso de mediação abordarão temas como Políticas Públicas para a Cultura e Gestão de Políticas Educativas na Educação Não Formal; Acessibilidade e Inclusão; e Mediação em Espaços Expositivos, entre outros assuntos.
São 35 vagas para as aulas, que serão ministradas por profissionais do campo acadêmico e também da gestão prática. Entre os nomes já confirmados estão José Márcio Barros, Antonio Canelas Albino Ruim, Mila Chiovatto, Maria Helena Wagner Rossi e Amanda Tojal.
O curso acontece aos sábados, de 31 de agosto de 2013 a 23 de agosto de 2014.
Já a especialização acontece de setembro de 2013 a maio de 2014, com módulos presenciais e estudo à distância, com foco na cultura contemporânea, seus conceitos e tendências.
Há professores convidados da Espanha, do Brasil e de outros países da América Latina. A direção fica por conta de Teixeira Coelho, professor titular da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP) e curador do Museu de Arte de São Paulo (Masp); e Alfons Martinell, professor doutor da Cátedra de Políticas Culturais da Universidade de Girona.
As 40 vagas oferecidas são voltadas para graduados em ciências humanas, ciências sociais aplicadas e linguística, letras e artes, com experiência e vínculo atual em instituição cultural, como gestores de cultura e docentes na área.
Os dois cursos são gratuitos e têm prazo para inscrição até 5 de agosto.
Mais informações no site www.itaucultural.org.br.



Fonte: Cultura e Mercado

Nenhum comentário: